Tag: como eu leio

Gente, em março do ano passado (praticamente um ano depois, socorro) a Desi do Insonia me marcou pra responder uma tag. Antes que ela venha reclamar da demora, apenas digo:

1. Como você descobre sobre novos livros pra ler?
Acompanhando canais literários brasileiros e gringos.

2. Como você entrou nesse mundo da leitura?
Olha, exatamente quando eu não sei. Meus pais sempre leram pra mim quando eu era pequena. Sabe aqueles livrinhos que tem uma ilustração e umas três linhas embaixo? Eles leram tanto esse tipo de livro que uma hora decorei todos haha Mas a leitura compulsiva entrou na minha vida depois de Harry Potter e o Cálice de Fogo, primeiro livro grande e sem ilustrações que li na minha vida.

3. Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Acho que não mudei significativamente com o passar do tempo. Depois que entrei pra faculdade, fui obrigada a entrar no mundo dos técnicos Às vezes é interessante, às vezes só muito chato. Mas meus preferidos continuam sendo as aventuras e as histórias de amor. Se puder misturar os dois, então (oi, Richelle Mead), fudeu! <3

4. Com que frequência você compra livros?
Com muita mais do que eu gostaria! haha Em 2013 dei a louca e foi um absurdo de compras. Ano passado mudei pra uma casa muito menor, tive que me desfazer de uma estante e a falta de espaço foi o principal motivo pra me controlar. Mesmo com essa questão e a diminuição no volume de leituras, compro pelo menos um por mês.

5. Como você entrou nesse mundo dos canais literários?
Meio que não tem por onde fugir, né? Hoje em dia, normalmente os blogs são um complemento do canal e não o contrário como era antigamente. Eu ainda não fiz um porque tenho muita vergonha, mas confesso que já fiz alguns testes rs

6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Fico puta por ter perdido meu tempo. Não, mentira haha Qualquer experiência literária é válida, né, por mais que tenha sido ruim. E, às vezes, o final não ter correspondido às suas expectativas não faz dele um livro ruim, só realista. Vejam Game Of Thrones, por exemplo. Então eu fico chateada, triste ou com raiva, mas aceito no fim das contas. Se o livro inteiro tiver sido ruim, coloco pra trocas no Skoob.

7. Com que frequência você espia a última página do livro pra saber o final?
Novamente, com mais frequência do que eu gostaria. Fazia muito isso no passado, mas agora me controlo MUITO.

8. Quem você vai marcar pra responder essa tag?
Qualquer um que se sinta a vontade para respondê-la!

Não sei quem criou a tag (se você souber, me avise!), então só vou deixar opost que a Desi me marcou (clique aqui pra ler).
Se você respondê-la também, deixe o link nos comentários. Vou adorar saber as resposta de vocês ;)

Comentários

Postagens mais visitadas