Correio de quinta #10 - janeiro/2014

O Correio de Quinta é uma coluna antiga que foi deixada em pausa porque perdi o carregador de bateria da minha câmera rs Depois de uma busca no buraco negro que é o meu quarto, finalmente tenho um jeito decente de mostrar minhas aquisições pra vocês!

O Correio de Quinta sai sempre na primeira quinta-feira do mês.

Começando o ano com o pé direito, Janeiro foi um mês generoso! Ganhei muitos presentes, fiz trocas muito bacanas e me descontrolei nas compras, pra variar. Fevereiro vai ser pobre, gente, nem sei se vai ter Correio :/ Enfim, vamos lá!

Presentes



- Como esse post é muito grande, resolvi deixar pra abri-lo em outra página. São muitas fotos! É só clicar em vem comigo! -


- se clicar nas fotos, elas aumentam -

O primeiro presente de 2014 foi do meu pai. De vez em quando ele vem com essas de querer me dar livros pra mudar meus pensamentos. Imagino o que ele quis dizer com isso:



Depois, dois livros chegaram de "supresa" aqui em casa. O remetente? A parsa do IYRDIW: Desi :) Obrigada, sua LINDA!



Ela provavelmente entrou no meu Skoob, viu que eu estava cheia de Artemis Fowl, mas ainda não tinha o primeiro! haha Achei vários em uma barraquinha de rua. Amei demais!



Já esse acho que ela simplesmente achou legal e decidiu que eu deveria aproveitar a leitura rs

O último presente foi do namorado *-* De vez em quando ele chega aqui com um presente aleatório e ultimamente tem sido livros. Engraçado que esse eu vi num bookshelf tour da Tatiana Feltrin (sem condições de dizer qual, são muitos) e achei muito interessante. Só que nem coloquei nos meus desejados, não sei porquê e nem falei nada pro Yuri, então ele acertou às cegas. Obrigada, amor. Adorei o presente! <3




Compras

Então, esse mês me descontrolei. Tinha planejado uma quantia pra gastar com livros, mas é claro que extrapolei. Primeiramente, fui a uma feira itinerante que tem aqui no RJ e encontrei isso por R$25:



Tenho tentado adquirir essa série há tempos por meio de trocas, mas ninguém quer abrir mão desses livros. Eles são caríssimos, papo de 50 a 70 conto! Imaginem minha felicidade ao encontrar esse volume por esse preço e em condições mais do que aceitáveis! Ele está NOVINHO! Infelizmente, não é o primeiro da série hahahaha Aceito doações.

Depois, no mesmo dia, passei na Livraria Cultura do Cine Vitória (aquela linda!) pra comprar a edição mais recente de 2001 - Uma Odisseia no Espaço e acabei saindo com mais uma coisa.



Não resisti quando vi essa gracinha :( E nem foi caro. Tinha o box lá - são cinco volumes -, mas não deu, né. Já li O Mágico de Oz em português e tinha planos de continuar a série porque me surpreendi bastante. Então aí está! Aos poucos vou comprando o resto. E claro, o 2001:



Essa capa é, na verdade, uma caixinha, tipo um box. O livro mesmo é esse retângulo todo pretinho aí embaixo. Parece que tem alguma coisa a ver com a história, achei muito bem feito. É uma edição super linda!

A última compra foi um super impulso. Tinha acabado de sair de uma entrevista de estágio, tava mega triste, aí comprei Persépolis pra me animar (podem rir, eu deixo).



É uma história em quadrinhos. Queria ler há muito tempo, já o fiz e não curti :( Acho que foram as expectativas muito altas.

Trocas

Todas as trocas a seguir foram feitas pelo PLUS, ferramenta do Skoob.



To com muita vontade de fazer essa coleção do Jorge Amado. Se vocês virem a lombada dela (dá pra ver no fundo das outras fotos), fica muito bonita com todos os livros lado a lado. Sempre vejo nas livrarias e acho lindo.



Esse está nos meus desejados há um tempão. Acho que vi na bookshelf tour da Desi, não sei em qual parte.

E por último:



Mais uma vez influência da Tatiana Feltrin. Ela sempre fala desses livros em vários vídeos diferentes. Aproveitei que estão lançando com essas capas novas e tcharãn! A edição é bem bonita, me surpreendi quando chegou.

Ufa, acabou!
Vocês já leram alguns desses livros? Deixem suas opiniões nos comentários!
Beijos e até mais o/

Comentários

Postagens mais visitadas