Baixando e-books na interwebs



Como usuária de e-reader, não vou mentir: baixo livros pirateados sim. Não entendo essa gente que baixa série e filme pra assistir antes de sair no Brasil, mas condena quando se trata de livros! Se vamos ser certinhos, vamos ser certinhos com TUDO, ok?

Deixando a questão moral completamente de lado, hoje vou indicar alguns dos melhores sites que conheço e uso pra baixar livros gratuitamente (até onde sei, disponibilizar conteúdo alheio pra download na internet só configura crime se você estiver ganhando dinheiro com isso, mas eu disse que ia deixar a questão moral completamente de lado, então foda-se).

em português

Exilado dos Livros - Sem dúvidas o site mais completo da área é esse. Alguns dos e-books são doações de leitores, ou seja, a galera comprou na Amazon mesmo ou outra livraria qualquer, quebrou a proteção e passou o arquivo pra ele (o Exilado) disponibilizar pra galera. Infelizmente, alguns outros livros são traduções livres, então podem ser tecnicamente duvidosos. O grande diferencial do Exilado é, além da vasta variedade, a qualidade da formatação que é sempre impecável.

Um ponto muito negativo é a forma de download. É preciso instalar uns programinhas chatos pro link ser liberado. Apesar de existir um tutorial ensinando a pular essas etapas, não adianta (Exilado, não adianta falar que eu sou burra e não sei usar a parada, NÃO FUNCIONA MESMO), você vai acabar tendo que instalar na sua máquina programas do estilo Babylon - chatos que nem o cacete. Esse processo só acontece se você acessar pelo computador, então o que eu faço é baixar pelo celular e depois passar o arquivo por e-reader. Loucura, eu sei, mas quando não há outra opção, é assim mesmo.

As opções de arquivo são .epub, .mobi e .pdf.

Casa do Leytor - Também me amarro! Apesar de a biblioteca não ser tão grande, também é bem organizado, os e-books de ótima qualidade e o acesso ao download bem mais simples!

As opções de arquivo são .epub e .mobi.

Última opção - digitar no Google nome do livro + epub (ou mobi no caso dos usuários do Kindle) e ver no que dá rs

em inglês

O único site que conheço e gosto de usar pra baixar epubs em inglês é o Mobilism. Na verdade, trata-se de um fórum que possui outras áreas de download além de ebooks. Além do básico (epub, mobi e pdf), é possível achar audiobooks, ou seja, livros no formato mp3. Bacana pra quem estuda inglês! Também tem outros idiomas, mas o inglês é predominante.

Para ter acesso, é preciso fazer um cadastro, mas não é nada demais, gente.

Se por um acaso algum link estiver offline, NÃO POSTE NO TÓPICO. Envie uma pm para o original poster e, caso não haja resposta, contacte um moderador. JAMAIS responda a algum tópico. Segundo eles, responder um tópico meio que coloca aquele post em evidência, o que pode levar a exclusão do link.

Espero que o post tenha ajudado vocês! Qualquer dúvida ou sugestão de outros links, deixem nos comentários ;)

Foto: moeblessa

Comentários

Postagens mais visitadas