Beber Jogar F@#er, Andrew Gottlieb

Beber, Jogar, F@#er
A Jornada de um homem em busca de diversão na Irlanda, Las Vegas e na Tailândia
Andrew Gottlieb | Planeta | 288 págs. | Skoob


Em "Beber, jogar, f#@er", Bob Sullivan, traído e abandonado por sua mulher, parte em uma jornada em busca da felicidade - e da liberdade. Desiludido, Sullivan nos convida a acompanhá-lo em farras homéricas e algumas confusões com que todo homem sempre sonhou: encher a cara na Irlanda, apostar até as calças em Las Vegas, e dar asas a seus desejos proibidos na Tailândia. A única regra é não ter regras.


Beber Jogar F@#er conta a história de Bob, um americano de classe média traído pela esposa. Depois de levar um pé na bunda, resolve viajar pelo mundo a fim de se "reencontrar". Isso porque antes ele vivia à mercê das vontades da ex-mulher, bem aquele estereótipo de casal mediano no qual o homem não tem vontades e a mulher enlouquece o cara. O que, é claro, é completamente machista.

Não sei onde estava com a cabeça quando quis ler esse livro. Achei que ia ser o Bob tentando se reencontrar depois de um término difícil, como em Comer Rezar Amar, mas sob uma perspectiva masculina. A leitura é dinâmica demais, você passa voando pelos três países. Depois percebi que não deveria ter ficado muito surpresa, porque a intenção desse livro não é ser profundo nem ter algo a acrescentar. Também achei que Bob ia chegar chegando na Tailândia, cheio de amor pra dar, mas não é bem isso que acontece.

Achei a leitura bem superficial e o mais triste é que o objetivo do autor era exatamente esse. Porém, quando você pega a ideia e até o nome de outro livro e faz uma "paródia", deveria usar bem esse material e não fazer uma bosta qualquer só pra entrar na onda que está dando dinheiro no momento.

E, pra completar, o autor fez uma sequência de cenas clichês tão melequentas que pelamordedeus, ninguém merece, viu. Ele pegou a ideia da outra autora, debochou dela e ainda por cima ganhou dinheiro com isso. Esse cara me dá nojo.

Esse livro é tão ruim que nem quero mais falar nele.

Comentários

Postagens mais visitadas