Novo jeito de ler séries

E aí, galera?

Faz um tempo que não converso assim com vocês, né? Tenho planejado fazer mais posts diferentes, sem ser só as resenhas, se não fica muito chato e repetitivo. Hoje vou falar um pouquinho sobre uma decisão que tomei há um tempo. Vem comigo!



Mês passado comprei na - linda! <3 - Livraria Cultura do Cine Vitória, aqui no RJ, o meu primeiro livro em inglês. Eu vivia perguntando pra Desirée dicas de livros que não fossem difíceis de entender e um dia ela me disse algo mais ou menos assim "para de ser cagona e lê qualquer coisa logo!". Eu tinha medo de ter estudado três anos num curso e não entender porra nenhuma, o que seria dinheiro dos meus pais jogado fora. Muito tempo depois, num impulso, coloquei esse conselho em prática e me surpreendi! Achei que ia ser super difícil ler Requiem, mas nem foi tanto. Fluiu bem, aliás. Por isso, resolvi ler os livros não lançados em português em inglês mesmo. Além de não precisar esperar por tradução, ainda pratico o idioma!

"Mas Nats, por que você não lê tudo em inglês mesmo?". Pensei seriamente em adotar essa medida radical, mas o mercado brasileiro já é tão pequeno... Não que eu ache que EU sou muito importante pra indústria, mas quero fazer minha parte no incentivo ao mercado editorial. Só que ele (o mercado) não merece tanta moral assim, já que nos faz esperar tanto pelas continuações de livros gringos. E sim, Agir, essa foi uma indireta pra você, que até hoje não lançou o desfecho de Vampire Academy. Cuzona _|_

Pra começar essa nova fase da minha vida, comprei em inglês o último volume da trilogia Hex Hall, que ainda não saiu em português. Comprei lá no Book Depository.

Junto com essa resolução, também resolvi ler apenas séries completas, que já tenham lançados todos os livros. Isso porque quando fico esperando muito por uma continuação, acabo esquecendo uma coisa ou outra, então é melhor devorar de uma vez só. Por isso decidi começar por Hex Hall. O primeiro livro está encalhado aqui há um tempão. O segundo volume comprei na Estante Virtual e nem era usado. O terceiro chegou mais ou menos um mês depois da compra e, agora, a trilogia está na fila de leitura de julho ;)

Estou tão animada que até fiz uma listinha das séries que já são completas pra eu ir comprando os livros aos poucos.

E vocês, são metódicos com suas leituras? Quais hábitos estranhos vocês têm?

Comentários

Postagens mais visitadas