Last Sacrifice, Richelle Mead

ATENÇÃO! Contém spoilers pra quem não leu os livros anteriores.


Last Sacrifice
Vampire Academy #6
Richelle Mead | Razorbill | 594 págs. | Skoob



Murder. Love. Jealousy. And the ultimate sacrifice. Now, with Rose on trial for her life and Lissa first in line for the Royal Throne, nothing will ever be the same between them.

Mandei a Agir catar coquinho e li o último volume da melhor série de todos os tempos em inglês mesmo. Nesse livro, nossa amada Rose está enclausurada numa cela, acusada injustamente de nada mais nada menos que... ASSASSINATO REAL. Sua grande sorte é ter muitos amigos e, mais importantes, amigos poderosos. Enquanto ela está de mãos atadas na prisão, Lissa, Adrian, Abe e outros personagens lutam para provar a inocência da dampirinha enquanto correm contra o tempo.

Na boa, nem tem muito o que falar desse livro, não sem dar spoilers dramáticos. A escrita de Richelle Mead é impecável como sempre, o ritmo do livro mais frenético do que nunca, os capítulos sempre terminando em pontos cruciais, te deixando com sede pelo próximo! Isso nunca mudou durante toda a série e, por isso, Richelle está de parabéns. É muito difícil manter esse nível durante seis livros. Contudo...

Em uma saga famosa e adorada como Vampire Academy, é difícil fazer um final digno. Não estou questionando o talento da minha autora preferida, só acho que ele foi pressionada pelos fãs de VA e tentou dar o seu melhor, mas que pra mim não passou de um final água com açúcar, do tipo que não vai deixar ninguém enfurecido. Até eu, que não achei lá essas coisas, não estou revoltada!

Vamos lá: primeiramente, já sabia desde o começo qual seria o desfecho para Lissa, assim como sabia o de Rose. Para a nossa protagonista, esperava algo surpreendente. E, além disso, também já sabia muito antes da hora da revelação quem seria o assassino de Tatiana. Nesse último ponto, acho que faltou habilidade da Richelle pra fazer suspense.

Bom, foi o que eu esperava e o que não esperava, ao mesmo tempo. Sabia que as chances de ser uma livro fraco eram grandes, devido a pressão dos leitores, mas, em se tratando de Richelle Mead, achei que ela não teria medo de ousar e chocar os leitores. Não foi o que aconteceu, porém nem por isso estou chateada. Todos os outros cinco livros perfeitos não foram anulados por um mais ou menos!

Richelle Mead <3

Comentários

Postagens mais visitadas