Correio de Quinta #9 - Abril/2013

O último Correio de Quinta foi em dezembro do ano passado O_O
Tenho evitado comprar (muitos) livros porque meu pai e eu estamos na expectativa de nos mudar e o volume de filhos pode ser prejudicial. Então, embora às vezes seja inevitável, tenho investido nos e-books. Depois vocês dizem que eles são todos do mal!

Pra começar, vou mostrar pra vocês o queridinho desse mês:


Requiem
Delirium #3
Lauren Oliver | Harper Collins | 391 págs. | Skoob

Now an active member of the resistance, Lena has been transformed. The nascent rebellion that was under way in Pandemonium has ignited into an all-out revolution in Requiem, and Lena is at the center of the fight. Of Pandemonium, ALA Booklist noted that "like all successful second volumes, this expands the world and ups the stakes, setting us up for the big finale."

After rescuing Julian from a death sentence, Lena and her friends fled to the Wilds. But the Wilds are no longer a safe haven—pockets of rebellion have opened throughout the country, and the government cannot deny the existence of Invalids. Regulators now infiltrate the borderlands to stamp out the rebels, and as Lena navigates the increasingly dangerous terrain, her best friend, Hana, lives a safe, loveless life in Portland as the fiancée of the young mayor. Requiem is told from both Lena's and Hana’s points of view. The two girls live side by side in a world that divides them until, at last, their stories converge.

With lyrical writing, Lauren Oliver seamlessly interweaves the peril that Lena faces with the inner tumult she experiences after the reappearance of her first love, Alex—the boy she thought was dead. Sophisticated and wide-ranging, Requiem brings the Delirium trilogy to a thrilling conclusion.


Meu primeiro livro em inglês *-*
Tinha comprado o Pandemônio pela internet e, como não queria esperar chegar, botei pra pegar na loja, na Livraria Cultura do Cine Vitória, que é linda de morrer. Peguei o livro e dei uma olhada nas estantes dos YAs. No final dessa seção, tem livros só em inglês e tinha a trilogia Delirium lá. Pensei "por que vou esperar lançar o final em português?". Não foi barato. Foram uns 33 reais se não me engano, mas valeu cada centavo. Decidi comprar as sequências das séries que estou lendo em inglês se não ainda não tiver lançado no Brasil, mas não na Cultura, que é muito caro, e sim no Book Depository porque o frete é grátis ;)

Resenha em breve!



Pandemônio
Delírio #2
Lauren Oliver | Intrínseca | 304 págs. | Skoob

Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

AI.
MEU.
DEUS.
Resenha em breve.


Aqui acabam minhas compras de livros físicos. O próximo foi uma troca pelo Skoob:


Lonely Hearts Club
Elizabeth Eulberg | Intrínseca | 238 págs. | Skoob

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? “Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo

Parece ser fofinho ^_^

Agora, as compras de e-books e o show de capas mal configuradas:


Eu Que Amo Tanto
Marília Gabriela | Rocco | Skoob

Quem disse que o amor é um sentimento sempre construtivo? Neste livro, a jornalista de prestígio, atriz e apresentadora consagrada Marília Gabriela revela o perfil de 13 mulheres que sofrem de dependência afetiva por amar demais. O livro tem projeto gráfico diferenciado, que alia os textos da jornalista a um belo ensaio fotográfico do catalão Jordi Burch. Forte candidato a presente de Natal e amigo oculto neste fim de ano, Eu que amo tanto marca a estréia de Marília Gabriela na seara literária, com um tema bastante popular e polêmico.

Não sou tiete da Marília Gabriela nem nada, só gostei do tema.


Terra Morta - Fuga
Tiago Toy | Editora Draco | Skoob

Romance de estréia de Tiago Toy, "Terra Morta - Fuga" imagina o apocalipse zumbi ambientado em São Paulo. Em 'Terra Morta: Fuga', o leitor acompanhará uma saga de sobrevivência ao terrível mal que assolou o interior de São Paulo e agora se dirige à capital. Tiago é um rapaz introspectivo que sempre sonhou em viver na megalópole de São Paulo e buscar novos desafios. Só não imaginava que sua chance chegaria da pior maneira possível. Jaboticabal, sua cidade natal, é o cenário de um terrível apocalipse zumbi, uma tragédia que parece saída de um videogame ou filme de terror. De repente, o jovem acostumado a treinos de parkour e muito trabalho precisa lutar para sobreviver. Nenhum local é seguro, ninguém mais é confiável, água e comida não são mais garantidas no dia a dia. Mesmo que a mente custe a acreditar, não há tempo para duvidar da realidade. A única opção é fugir. A cada pessoa que Tiago encontra, uma surpresa. Aliado ou inimigo? Nunca uma certeza. Tiago e seus companheiros deverão enfrentar o passado e seus medos, e em meio a um mar de zumbis canibais, descobrirão que o maior inimigo ainda são os humanos. Descubra a origem da infecção enquanto corre sem parar, uma aventura dramática que é sucesso na internet e agora se torna uma série de livros. Pegue apenas o necessário e corra sem olhar para trás. / Quer descobrir como a infecção começou? A versão do livro foi revisada e ganhou capítulos e personagens exclusivos, mas você pode acessar o blog Terra Morta e ler 23 capítulos online. http://terra-morta.blogspot.com.br/

Zumbis no Brasil? Interessante.


A Guardiã
Melissa Marr | Rocco | Skoob

Maylene Barrow vela os mortos de sua cidade natal cuidando das sepulturas, plantando jardins e contando histórias à beira das lápides. Mas quando ela mesma morre, sua neta Rebbekah, que não pisava em Claysville desde o suicídio da irmã, é obrigada a se defrontar com uma herança da qual não pode fugir: tornar-se ela a guardiã dos mortos da outrora pacata cidadezinha. Estreia de Melissa Marr, autora da série juvenil Wicked Lovely, na ficção adulta, A guardiã fala de vida, morte e destino por meio de uma envolvente trama de mistério.

Nem sei do que se trata. Comprei porque é da Rocco e tava barato HEHE

Até que me comportei esse mês, né? :D

Comentários

Postagens mais visitadas