Correio de Quinta #8 - Dezembro/2012

Olá, meus leitores lindos e maravilhosos!
Esse Correio de Quinta está um ~pouquinho~ atrasado porque esqueci de fazer o post. Desculpa, gente, eu estava ocupada aproveitando minhas férias de fim de ano.

ASSUMO MESMO.

Bom, apesar de ter sido Natal em Dezembro, não ganhei muitos livros de presente, mas o que vieram me deixaram muito feliz. Também não comprei nada, só troquei. Então, primeiro, vamos a elas (as trocas):

O Mundo de Sofia
Romance da História da Filosofia
Jostein Gaardner | Companhia das Letras | 560 págs. | Skoob
Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.

Precisei ler esse livro pra faculdade. Comecei em Dezembro e até agora não terminei. O trabalho é pra semana que vem. Pensem nisso.

Dezesseis Luas
Beautiful Creatures, livro 1
Kami Garcia e Margaret Stohl | Galera Record | 490 págs. | Skoob

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

O filme está vindo, né? <3

A Bússola Dourada
Fronteiras do Universo, livro 1
Phillip Pullman | Objetiva | 427 págs. | Skoob

Primeiro volume da trilogia "Fronteiras do universo", escrita pelo inglês Philip Pullman. O autor conduz o leitor a um mundo mágico. A jovem Lyra enfrenta terríveis obstáculos quando seu amigo Roger desaparece. Na paisagem árida do Norte, ursos dominam a região. Bruxas sobrevoam a paisagem gelada e sombria.

Sim, é "A Bússola de OURO" muito velho.

Strange Angels
Lili St. Crow | Novo Século | 288 págs. | Skoob

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

A Arma Escarlate
Renata Ventura | Novo Século | 552 págs. | Skoob

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

E agora, os dois presentes de duas pessoas mais que especiais <3

Compramos Um Zoológico
Bejamin Mee | Objetiva | 232 págs. | Skoob

A história verídica de um zoológico arruinado e dos duzentos animais que mudaram uma família para sempre. “Encantador do início ao fim e tocante também.” — New York Daily News "Fascinante... Envolvente,engraçado e informativo, as memórias [de Mee] são uma leitura incrível." - Winnipeg Sun. Em 2006, Benjamin Mee comprou um zoológico e levou a família para viver nele. Apesar de muitos dos seus amigos acharem a ideia completamente absurda, a mãe, o irmão, a esposa e os filhos de Ben abraçaram o projeto de mudança para um zoológico falido com 200 animais selvagens e administrá-lo como uma empresa familiar. Jaguares em fuga, felinos com dor de dente (a conta do veterinário para tratamentos dentais era de 8 mil libras) e empréstimos bancários. Estes eram apenas alguns dos problemas com os quais Ben teve de lidar nos primeiros meses. No entanto, nada se comparava à tragédia que atingiu a família. A esposa de Mee, Katherine, já tendo se recuperado da remoção de um tumor cerebral, fica doente mais uma vez. Inspirados pela memória de Katherine e pelo poder de cura da incrível família de animais que aprenderam a amar, Benjamin e as crianças resolvem seguir em frente e, hoje, o zoológico é um grande sucesso. Compramos um Zoológico é um livro sobre amor, o poder da família e o triunfo da esperança. A versão para o cinema tem estreia prevista para o dia 23 de dezembro no Brasil, com Matt Damon no papel principal e Scarlett Johanson como uma das funcionárias do zoológico.

Esse ganhei do meu namorado Yuri. Obrigada, amor! *-* Para ler a resenha, clique aqui.

Um Porto Seguro
Nicholas Sparks | Novo Conceito | 414 págs. | Skoob

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Esse foi da Barbara, uma amiga que me conhece desde que eu nasci e sempre me dá livros de presente. Obrigada!

Esse mês também comprei o Kobo, mas esse é um assunto pra outro post...
Semana que vem tem outro Correio de Quinta, o de Janeiro, e vai ser GIGANTE.

Beijos e até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas