O mundo literário no cinema em 2013

2012 foi um ano próspero para as adaptações cinematográficas de livros. Pra vocês terem uma ideia, cinco dos nove filmes indicados ao Oscar na categoria "melhor filme" são roteiros adaptados. Para o ano que vem, muitas séries populares ao público ~jovem-adulto~ estão em fase de pós e pré produção e estou aqui para lembrá-los delas. VEM COMIGO!

Meu Namorado É Um Zumbi
Sangue Quente



Ainda bem que 1º de Fevereiro tá pertinho, to querendo dar umas risadas :)

A Hospedeira



Stephanie Meyer está prontíssima para ficar ainda mais rica, dessa vez com uma história que, talvez, não renda tantos haters. A estreia de A Hospedeira está prevista para 29 de Março.

Dezesseis Luas



Ainda não conheço nada desse livro, mas estou com ele aqui prontinho para ser lido. Só preciso terminá-lo antes do dia 12 de Julho...

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos



Esse é, com certeza, um dos lançamentos mais aguardados! Tenho os três primeiros volumes parados aqui há um bom tempo (ouço o coro de "HERESIA"?). Por sorte, ainda tenho bastante tempo até o lançamento: 6 de Setembro.

Infelizmente, algumas adaptações estão num estágio tão inicial que ainda não possuem trailer. É o caso de Vampire Academy, conforme noticiado aqui, mas esse nem pra 2013 deve ser. É o mesmo caso de Belo Desastre, provável estreia para 2014 com apenas uma informação concreta: a roteirista contratada é Julia Hart.

A situação de Incarceron, Catherine Fisher, é ainda mais delicada. O contrato com a Fox venceu, portanto as notícias que circulam por aí perderam a validade. Sim, Taylor Lautner pode já não ser mais o escalado para o papel principal. Entretanto, a autora afirma ainda estar esperançosa. Parece que a própria está desenvolvendo o roteiro.

Esse é o cenário cinematográfico YA para 2013. Animados ou decepcionados?

Comentários

  1. Instrumentos Mortais é um ótimo livro, vale a pena demais ler. o filme deve ter ficado ótimo. Tenho Sangue Frio, mas ainda não li, fiquei curiosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. @Thais Rory
    Todo mundo é louca por Instrumentos Mortais, to curiosa! Pretendo ler os três primeiros antes da estreia do filme.

    Sangue Frio? Sangue QUENTE, menina! Tá ficando doida? HAUSHAUHSUAHSUH Também tenho, mas em ebook.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas