[Filme] Magic Mike



Fui assistir por causa dos caras mesmo e nem tenho vergonha de admitir.

Magic Mike conta a história de Mike, um stripper na casa dos 30 com muitos sonhos. A linha principal é dividida entre ele e Adam, um jovem de 19 anos completamente desencaminhado. E quando uso esse termo me refiro a alguém sem planos e perspectiva de vida. E, com Mike, Adam encontra um trabalho divertido, regado de mulher e dinheiro. O que mais um adolescente pode querer?!

Antes de assistir esse filme, a pessoa precisa ter em mente qual é o objetivo de Magic Mike. Obviamente, é direcionado ao público feminino ou homossexual pois o grande atrativo é as cenas de strip. De boa, não acho que os boys héteros vão curtir.

Não rola nudez explícita, mas tem de sobra sequências de danças sensuais, bíceps de fora e tudo o que o povo gosta.

Não há um enredo muito complexo, pelo contrário. São diálogos simples, com tiradas fáceis de entender e pouco romance. Mike só começa a se envolver com alguém do meio pro final, e mesmo assim muito sutilmente.

A grande história do filme está na conformidade de Mike. Ele tem um sonho muito bonito: quer construir móveis sob encomenda. Porém o medo de sair da vida certa de striper e se arriscar num negócio completamente novo deixa o cara na defensiva. E, além disso, não consegue financiamento. É quando conhece a irmã de Adam que Mike começa a repensar sua vida. Será que não está na hora de seguir em frente? Como vocês podem ver, não é nada demais, só não deixa de ser fofo. Até porque o personagem veio com o carisma já inerente ao Channing Tatum.

Já Adam é um personagem bem fraco (apesar de incrivelmente hot). Não passa de um jovem irresponsável, com nada na cabeça. A irmã dele entende que é preciso passar por essa fase, pois mais cedo ou mais tarde, assim como Mike, ele irá querer dar um rumo a vida.

O resto dos personagens fica bem em segundo plano. Com um pouco mais de destaque temos Dallas, o dono da boate onde os meninos se apresentam. A primeira vista parece ser um cara gente boa, mas com o tempo descobrimos quem realmente é. E depois, num enorme desperdício de delícias, temos Richie (Joe Manganiello <3 - sdds Alcide -) e Ken (Matt Bomer), com pouquíssimas falas. De resto é muito passageiro mesmo.

Pra mim o objetivo foi cumprido: fofinho, engraçadinho e com uma paisagem muito interessante ;)

Comentários

Postagens mais visitadas