Um ano desde O Começo :)


2011 foi um ano complicado. Passar doze horas do seu dia numa sala de aula, num colégio fisicamente pequeno, faz coisas com a sua cabeça. Eu estava muito desanimada com meu futuro. Não sabia pra qual curso prestar vestibular, embora tivesse certeza que meus desejos não eram os mesmos dos meus pais. Sabe aquele medo de decepcionar as pessoas? Pois é.

Além disso, sofri com alguns problemas em casa, família, essas coisas, e esses dois fatores, tão simples à vista de alguns, contribuíram para meu mau-humor. Dessa forma, quase não fiz amigos na escola nova e passei grande parte daquele ano sozinha. Minha cabeça estava uma bagunça e a solução parecia ser apenas a chegada das férias, quando eu teria mais tempo para ver meus amigos antigos, relaxar, ler... Sim, ler! Com tantas coisas do colégio pra fazer, nem pra isso eu tinha tempo.

Assim surgiu a ideia de fazer um blog. Sempre gostei de escrever, mas não histórias fantásticas, de amor, nada disso. Escrevia pra desabafar, tirar as tristezas do coração, botar pra fora. Tenho guardado muitos diários desde a infância, aqueles caderninhos coloridos e cheios de purpurinas que foram substituídos por versões mais sérias da Pucca e gatinha Marie (há!). Por que não dividir essas coisas bagunçadas da minha cabeça com outras pessoas? Talvez alguém possa me ajudar a organizá-las.

Por isso o nome do blog é Vire a Página. A intenção era deixar aquele capítulo triste da minha vida pra trás e começar uma nova fase, mais alegre, mais animada. No fim, o objetivo do blog mudou, mas a essência continuou a mesma. Isso porque vocês, mesmo não sabendo de nada dessa história, mudaram muito a minha vida.

Eu sei, esse não é o blog mais famoso da blogosfera, mas caraca, conheci tanta gente foda nesse um ano de existência! Não vou citar nomes, não quero ninguém me ameaçando de morte depois, só vou dizer que, mesmo não tendo nenhuma parceria, mesmo tendo abandonado esse canto por várias vezes, mesmo não recebendo zilhões de comentários por post... Isso aqui me faz muito feliz. Tanto que, nessas abandonos esporádicos, chegava um momento que não dava mais, eu precisava voltar!

Então, obrigada. Obrigada por terem me ajudado a superar aquele ano difícil. Obrigada por me escutarem, por se disponibilizarem a ouvir o que tenho a dizer. Poucas coisas são tão gratificantes na vida quanto saber que você não é ignorado. Obrigada por ajudarem o Vire a Página a crescer! Já tive muitos blogs, todos excluídos (não adianta procurar no google), mas esse é o meu bebê, o meu xodó e daqui pra frente é só avanço.

VOCÊS SÃO FODA!!!!!!!! :')

(tem alguma coisa líquida querendo sair dos meus olhos nesse momento...)

Agora, deixando um pouco o mimimi pra trás...

Como já disse lá em cima, o Vire a Página não é um blog grande e estou ciente disso. Depois que voltei daquele hiatus, fiquei um pouco chateada olhando outros blogs, vendo que eles tinham o mesmo tempo de existência do meu, alguns eram até mais novos, e tinham mais leitores, seguidores... É tão injusto, né? Passei um tempo pensando dessa forma, mas foi só quando o aniversário de um ano se aproximou que percebi que não, não era injusto. Se o blog não cresceu, não teve muitas visitas, a culpa é completamente minha. Como posso reclamar do meu alcance se fiquei sem postar resenhas por semanas, se fiquei de hiatus, se ficava às vezes 7~8 dias sem postar nada?! Hoje reconheço: a culpa é toda minha.

Por isso resolvi mudar. Faz um tempo já que estou aplicando essa nova doutrina. Não sei se vocês perceberam, mas agora vocês têm, pelo menos, um post por dia. Tenho mantido as colunas fixas assiduamente, criei novas colunas esporádicas e pretendo criar outras. Atualmente, estamos assim:

Domingo: No Links de Domingo, reúno os sorteios realizados pelos blogs que eu sigo pelo GFC ou frequento sempre. Também linko posts ou resenhas do meu interesse, aqueles que, ao meu ver, valem a pena ser compartilhados. Se o seu sorteio não foi linkado, você pode mandá-lo para vireapagina@ymail.com e não vou fazer caso pra postar. Mas são apenas os sorteios. Todos os outros tipos de post são gosto pessoal e não aceito sugestões.

(Quer dizer, aceito sugestões pra ler, né, mas só vou linkar se achar legal e pá).

Segunda: Ainda estou em dúvida quanto a isso, mas pretendo liberar apenas uma resenha por semana, sempre na segunda-feira.

Quinta: Toda a primeira quinta-feira do mês tem Correio de Quinta, onde mostro os livros novos que vieram morar comigo.

Sexta: Esse é o dia da Inspiração de Sexta, uma coluna com alguma foto ou vídeo que me fez suspirar, sorrir, enfim, uma ajudinha pra deixar o seu fim de semana mais feliz.

Outras colunas, essas não-fixas:

Ep. Da Semana: Aqui faço um review, ou seja, um texto comentando e dando meu pitaco sobre o episódio exibido das minhas séries preferidas. Por enquanto só falei de True Blood e Pretty Little Liars. Mais frente teremos Game of Thrones e The Vampire Diaries.

Cover que não parece cover: Vídeos de cantores amadores talentosos.

Sim, é pouca coisa, I KNOW. Por isso preciso da ajuda de vocês! Falem pra mim, peloamordedeus, o que vocês gostariam de ver aqui no blog. Esse espaço é meu também, mas 80% das ações são de vocês, então podem botar a boca no trambone. Comentem, mandem e-mails, tweets, pombo-correio, enfim, AJUDEM-ME!

CHEGA DE POST, NATÁLIA!

É isso, galera. Feliz aniversário, Vire a Página! <3

Comentários

Postagens mais visitadas