[Filme] Anjos da Lei

Hoje vim trazer uma dica de filme pro sábado chuvoso de vocês. É uma comédia chamada Anjos da Lei ("21 Jump Street" no original).


Não sabia quando fui ver o filme, mas o roteiro é uma adaptação de uma série de TV dos anos 80. Johnny Depp ficou conhecido por causa dela. Vocês sabiam disso? Não sei se a série é de comédia, porém pela sinopse pareceu que não. Já no caso do filme... Bom, o foco é esse: dar risada.

Jenko e Schmidt são dois policiais bem atrapalhados que acabam indo trabalhar disfarçados no ensino médio. Jenko era o esteriótipo do cara forte, bonito, jogador de futebol, popular e burro. Já Schmidt era o clichê do nerd gordinho. Os dois não se davam bem na época de colégio e como uma reviravolta do destino, acabam unindo forças para se formarem na Academia de Polícia, tornando-se melhores amigos.

A parte mais legal foi, com certeza, a comédia. É meio trash, mas não é TÃO trash quanto Loucademia de Polícia, por exemplo. A maioria das piadas foram bem sacadas e tem outras mais escrachadas, e nem por isso deixaram de ser engraçadas. É aquele tipo de filme pra desligar o cérebro e só se divertir, sabe? Apenas entretenimento.

Também tiveram várias cenas de ação. Muitas perseguições de carro e algumas explosões, todas com um toque de humor. Alguns efeitos ficaram bem ruins, mas no geral, tudo bem aceitável. Até porque esse não é um filme de ação e sim uma comédia.

Channing Tatum está muito engraçado no papel de Jenko...


...e o outro ator que faz Schmidt, o qual eu não conhecia, também fez a sua parte. Aliás, todos os personagens são bons, inclusive Eric, o playboy traficante.


No final tem uma surpresa: Johnny Depp faz uma participação de cinco minutos MUITO boa! Vocês conhecem o cara, né? Consegue roubar a cena com duas ou três falas.

Chamem os amigos pra dar umas risadas nessa noite de sábado chuvosa ou na tarde de amanhã, num domingo preguiçoso =)

Espero que tenham curtido a dica.

Comentários

Postagens mais visitadas