Ep. da Semana #5 - The Vampire Diaries 4X01

Fala, galera!
Mais um review atrasado pra vocês rs Entendam, vi o episódio bem quando saiu, mas fiquei receosa de fazer o post sem ter visto com a legenda. Aí fiquei esperando a legenda sair e acabei esquecendo. HÁ!

Enfim, achei esse 4X01 um pouco parecido com o começo do livro Delírio, pois a trama da série parece estar sem rumo. Só vimos uma ponta de história no final, ainda por vir.

Pra começar, nunca entendi porque Bonnie ajudou Klaus, colocando-o no corpo do Tyler. O que ela ganha com isso? Além do mais, estou curiosa pra saber qual ideia os roteiristas tem na cabeça. Sem Elena para fornecer nem sangue nem descendentes, qual será o papel de Klaus daqui pra frente? Eles não podem simplesmente descartá-lo do cast, o personagem é bom demais pra isso.

Do mesmo modo, o papel dos irmãos Salvatore ficou muito miúdo dessa vez. Achei a recuperação de Stefan repentina demais. Antes ele estava todo sanguinário, querendo ficar longe da Elena, mas foi só um acidentezinho mixuruca acontecer para sua rendição romântica voltar com tudo. E todo aquele lenga-lenga de Damon culpando Matt me pareceu muita encheção de linguiça. Esse triângulo amoroso não está mais funcionando desse jeito. O único casal pertinente ali é Caroline e Tyler. Ou Caroline e Klaus. Não sei dizer.

O híbrido original pode ser um vilão bem fdp, porém saber ser tão romântico quanto Stefan, de um jeito mais glamoroso e nada piegas. Por isso na minha cabeça se formou um baita nó quando rolou aquele clima entre ele e Car na terceira temporada. Além disso tudo, ainda tem o Tyler, que é outro fofo. Pra mim, todos os triângulos amorosos da série deveriam assumir uma relação à trois, para nossa alegria.


Nunca vai acontecer :/


Ainda falando de casais, sinto falta de Bonnie e Jeremy. O namoro deles dava mais destaque ao Jer, aumentando as chances de ele aparecer sem camisa.


If you know what I mean...


A parte mais promissora é, sem dúvida, o conselho. Esse tal de pastor Young me dá um pouco - bem pouco - de medo. Alguém entendeu aquele final? Aposto no surgimento de uma nova raça. "Nós somos o começo". Só pode ser isso. Não tem como sair um monte de vampiro daquela explosão, tem?

Outro núcleo bastante interessante e pouco explorado é o da Bonnie e seu coven de bruxas do além. Se eu pudesse ser uma criatura de The Vampire Diaries, com certeza escolheria ser uma bruxa. Elena e sua horda da vampiros não sobreviveriam nem cinco minutos sem ela e, mesmo assim, a produção não aprofunda os telespectadores no mundo da bruxaria, que com certeza vai além de palavras murmuradas em Latim.


Pfvr, né


Infelizmente não há muito o que comentar sobre esse início de quarta temporada. A trama ainda está muito crua, como nos primeiros episódios lá em 2009. Assim como aconteceu anteriormente, espero que melhore com o passar do tempo.

Até mais, galera!

Comentários

Postagens mais visitadas