Correio de Quinta #5 - Setembro/2012

Fala, galera!

Depois de toda a abundância e exagero do mês passado, nada mais justo do que segurar os impulsos, né? Só comprei um livro esse mês. Um foi troca e outro presente do meu papis muito fofo. Bora ver?

A Troca:

Um Dia
David Nicholls | Intrínseca | 411 págs.

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathway no papel de Emma Morley.

Troquei por Precisamos Falar Sobre o Kevin. Fiz questão pela capa do filme, estou me segurando pra não assisti-lo antes de ler o livro.

A compra:

O Hipnotista
Lars Kepler | Intrínseca | 477 págs.

O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca e deixa apenas um sobrevivente: o filho de 15 anos, em estado de choque. Desesperado por identificar pistas do assassino antes que outros crimes aconteçam, Joona Linna, o detetive que exige fazer a investigação, recorre ao psiquiatra Erik Maria Bark - especialista em pacientes psicologicamente traumatizados, que utilizava a hipnose como meio de acessar lembranças de episódios violentos.

Por ter abandonado essa prática há dez anos, Dr. Bark hesita antes de concordar em hipnotizar a vítima. E sua decisão tem consequências terríveis...

Combinando a qualidade viciante da trilogia de Stieg Larsson com a força narrativa de
O silêncio dos inocentes, esse thriller carregado de adrenalina enfeitiça desde a primeira página.

O livro parece ser muito bom e tal, mas a editora não traduziu do original sueco. A tradução para a língua portuguesa foi feita a partir da edição britânica. Não apoio muito essa decisão, mas...

O presente:

Verão do Medo
Andreas Gruber | Editora Europa | 446 págs.

Em Viena, Áustria, misteriosos acidentes fatais envolvem milionários. A jovem e competente advogada Evelyn Meyers está às voltas com as ações indenizatórias e desconfia: será que foram mesmo vítimas de acidentes?

Em uma clínica psiquiátrica na Alemanha, a imigrante Natascha é encontrada morta. Tudo parece apontar para suicídio. Mas outras evidências - e também a morte de outras garotas - chamam a atenção do investigador Walter Pulaski.

Neste thriller
empolgante, Andreas Gruber conduz com maestria duas narrativas paralelas, levando a advogada Evelyn e o comissário Pulaski a investigar uma série de crimes que, aparentemente, não se relacionam. Dono de técnica apurada, o autor mantém o leitor em constante tensão e suspense. Você não vai conseguir largar este livro!

Esse foi traduzido do original alemão =)

De setembro é isso, gente. Não se esqueçam de participar da promoção de aniversário e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas