#1 Conversando sobre... Laços do Espírito, Richelle Mead

Essa coluna NÃO é uma resenha. É um espaço onde comento livremente sobre determinado livro, sem preocupação com spoilers. Se você não quer informações cabulosas sobre o enredo, NÃO leia esse post.

Laços do Espírito
Richelle Mead | Agir | 426 págs | Skoob

Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.

Finalmente - FINALMENTE! - li o último volume lançado no Brasil de Vampire Academy. Não sei porque demorei tanto, pois essa é, com certeza, minha série preferida. Foi um livro bastante intenso, tanto emocionalmente quanto "fisicamente". Muita aconteceu nele. Normalmente, Richelle se concentra em um problema, um objetivo só, e o resolve, deixando uma ponta solta para o próximo livro. Em Laços do Espírito foi diferente. Vários problemas foram solucionados e vários outros foram surgindo.

Pra começar, achei a invasão de Tarasov muito simples. É uma prisão de segurança máxima e três adolescentes conseguiram fazer tudo na "maior paz". AHAM, OKAY. Tudo bem que se ela ficasse embromando ali seria chato, mas mesmo assim. O negócio é que é Richelle Mead, então a gente releva.

Depois, é LÓGICO que elas iam perder o Victor, né? Ele não é idiota! Agora só não sei se ele vai aparecer em Last Sacrifice ou se vai ficar por isso mesmo.

E quanto ao "renascimento" de Dimitri? Todo mundo sabia que isso ia acontecer, é ÓBVIO, mas ele não querer ficar perto da Rose?! Fiquei chocada!!!! E todo esse nhém-nhém-nhém com Lissa? Sério, não gosto muito dela. Quer dizer, na verdade, ela e eu vivemos numa relação ping-pong de amor e ódio. Adoro a conduta de Lissa, seu caráter e valores, mas ARGH, às vezes é tão irritante! Enfim, essa história não me agradou as entranhas. Se ele quer realmente se redimir por tudo o que fez, deveria mover montanhas para fazer a Rose feliz, embora isso signifique deixar Adrian de lado...

Tenho pena dele. Sério. Não imaginei que fosse me apegar tanto quando ele apareceu lá em Beijo das Sombras. Adrian se provou não só um cara fofo, mas também muito engraçado. Notei um tom de comédia maior em Laços do Espírito e grande parte graças a Adrian. Tadinho =/

Apesar do livro ter sido agitado etc, grande parte dos defechos eu já imaginava. Que eles conseguiriam entrar na prisão, que perderiam Victor e que Dimitri voltaria a ser um dampiro. Mas com certeza não imaginava que Rose seria acusada de ASSASSINATO e ainda por cima da RAINHA (a vaca falsa). De fato, as provas contra ela são bem concretas e não consigo ver uma escapatória. Enquanto isso, fico imaginando: quem foi? Por um momento pensei no Ambrose. Ele tinha dito que iria conversar com Tatiana sobre a modificação na Lei da Idade e quando o fez, pode ter ficado nervoso com os motivos da rainha. Mas se foi uma coisa de momento, como ele teria conseguido a estaca de Rose? Além do mais, foi ele quem entregou o suposto bilhete de Tatiana a Rose.

E aí, alguma teoria?

Acabei de ler o livro, então ainda não consegui formular nenhuma hipótese. Qualquer um tem acesso ao quarto de Rose. Se a pessoa realmente quisesse, poderia entrar e sair sem ninguém ver. Só que quem iria querer colocar a culpa nela? Rose irritou muita gente, inclusive gente da realeza.

OH GOD PRECISO DA TRADUÇÃO PRA ONTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aliás, alguém sabe quando a Agir vai se mexer? Pelo visto, não tão cedo, né, pra variar.

É isso, gente. Ajudem essa pobre mente a desvendar o mistério do assassinato de Tatiana, porque meu cérebro é movido à manivela e não vou conseguir sair da estaca zero, pelo menos não sozinha.

Gostaram dessa coluna nova? É uma forma de aproveitar livros de sequência, já que não costumo fazer resenha deles. Vamos especular nos comentários!

Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas