O desespero de uma carioca

Vocês sabem que o Rio de Janeiro é uma cidade quente. Todo mundo sabe. Mas só os cariocas mesmo, nordestinos ou aqueles que já nos visitaram realmente entendem o conceito de "quente".

O verão aqui no RJ não é determinado pelos metereologistas. Eles definem uma data, mas o demônio chega muito antes. E sabe como se identifica a sua presença? Você sabe que o verão chegou quando a água sai quente da pia da cozinha.

A água saiu quente da pia da cozinha.

Ontem.

EM PLENO SETEMBRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fiquei assustada FOR REAL. Não me lembro de isso ter acontecido antes. Pra mim, a besta só ia chegar lá pra meados de Novembro. Na minha cabeça, ainda dispunha de um mês e alguns dias de conforto climático.

Mas sabe, o calor de hoje não foi o que me incomodou de verdade. Fiquei em casa, curtindo um bafo, debaixo do ventilador, não perturbou minha paz espiritual. O que me deixou bolada mesmo foi o momento quando constatei que terei de pegar dois ônibus pra ir pra faculdade nova EMBAIXO DESSE CALOR DE SATANÁS!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu, greve!

E pra ilustrar meus desespero, eis umas fotos. Não estou mentindo, gente, é tudo muito sério.





47º graus. QUARENTA E SETE GRAUS.

Entendem meu desespero agora?

Compartilharam uma foto no facebãk com um termômetro marcando 50º no Centro na cidade. Não sei se foi de ontem, a tarde mais quente do ano, portanto não publico aqui.

Rezem pela minha pobre alma desidratada, tá bom? =(

Comentários

Postagens mais visitadas