NerdRio - 09.09.2012



E aí, preparados pra mais uma sessão de fotos mal-feitas? rs
Pois então, antes de mais nada quero pedir desculpas pela qualidade dos registros. Minha câmera já não é muito boa e a fotógrafa também não ajuda, então o resultado foi algo muito tosco e tenso.

Quero agradecer ao Yuri, meu namorado, pela ajuda. Ele tirou a maioria das fotos e nem conseguiu encontrar quem queria :( Obrigada, amor! <3

Como dito no post do NerdSuperCon, dia 9 iria acontecer o NerdRio e fui lá pra conferir. Só soube quando cheguei lá, mas o evento foi organizado pelos Castro Brothers, aqueles do Um Joystic, Um Violão.

Quanto a chegada, foi bem tranquilo. O Clube Monte Sinai fica bem pertinho da estação de metrô São Francisco Xavier, daí era só procurar pela fila gigantesca. Não precisei enfrentá-la, pois tinha uns amigos me esperando (os mesmos do evento anterior. Beijo, JP!). Lá, vendi o ingresso de um amigo desistente pra um garoto de fora do estado, que a propósito ganhou o concurso de cosplay e um Nintendo 3DS invejinha.

Fomos direto para o palco principal, localizado no primeiro andar do clube. Esse foi um ponto bem ruim: pra deslocar entre os palcos, era preciso subir e descer uma escada, mas várias pessoas - idiotas, diga-se de passagem - paravam no meio do caminho pra conversar, assim como equipes de reportagem e a galera tirando foto com os youtubers. O resultado foi longos congestionamento e muitas encoxadas, mas enfim.

Nada começou no horário programado, é claro. Um pouco depois das 11h, quase meio-dia, na verdade, os Castro Brothers subiram no palco principal pra anunciar a primeira atração.


Matheus Castro, o tímido, e Marcos Castro, o comédia

Até aí tudo bem, mas quando o primeiro debate começou, o espaço começou a ficar cheio e ficou difícil de enxergar. Nem liguei muito porque era alguma coisa de games, então nem conhecia ninguém ou entendia o que eles estavam falando (risos), mas depois os meninos começaram a suar e o cecê começou a ficar perigoso. Tinha um gordo atrás de mim com o braço levantado, filmando, e a axila dele tava quase na minha cabeça!!!!!!!!!!!!!!!! Depois de reclamar um pouco, ele trocou o celular de mão.

Bom, o calor ficou insuportável (está fazendo umas tardes bem quentes aqui no Rio. Nesse domingo chegou a 36,7º, CRAZY), decidimos ir para o Teatro do clube. Lá estava tendo uma apresentação do La Fênix.


SQL, Rogeri-O e Minimim

Primeiro eles responderam perguntas do público e logo em seguida cada um foi a vítima de uma "brincadeira". Começando com o SQL, que foi PREGADO a uma mesa.



Depois o Rogeri-O, o mural humano.


Não liguem para meus comentários mal-educados, tá?

E Minimin, que levou uma dardada na cabeça.



Já vi eles fazerem coisas bem piores. Durante as perguntas, todos concordaram que os piores desafios são os com pimenta e não pretendem fazer vídeos assim por um bom tempo.

Quando eles estavam indo embora, consegui parar o SQL para uma fots. Na verdade, nem precisaria disso porque eles gravam vídeos todos os domingos no bairro onde moro, mas não sou cara-de-pau de chegar lá, atrapalhando e tal. E também não seria muito normal, todo mundo pensaria que sou uma psicopata, stalker ou sei lá HASUHA Mas enfim:

Começa a sessão de fotos tremidas e desfocadas
Eu estava pura nessa foto, ok?

Depois que eles foram embora, continuamos no Teatro pois o painel a seguir era o mais aguardado por mim. Trollagem na Web com ninguém mais ninguém menos que Cid do Não Salvo e mais um monte de gente até então desconhecidas pela minha pessoa. Quer dizer, já tinha ouvido falar dos blogs deles e tal, mas não acompanhava. No fim, esses "desconhecidos" foram mais engraçados que o próprio Cid ahsuahsuahs

Aproveitei pra tirar uma foto com o Matheus Castro, que estava sentado lá na frente na maior normalidade. Já tinha visto ele e a Lully no metrô, mas pareciam com pressa e fiquei com vergonha de falar com ele. No Teatro, perguntei "posso tirar uma foto?" e ele, todo tímido, só sacudiu a cabeça sinalizando que sim, nem disse nada. Achei fofo rs

Clareei no PhotoFiltre HAUSHAUSHAUSHAUHUS

Bom, a "palestra" contou com a presença dos caras do Jesus Manero, Renato Bacon, Não Salvo e Lully de Verdade como mediadora. Ela, aliás, é muito linda, porém fazia uns comentários e piadas bem sem noção, mas a conversa foi maneira e muito engraçada. Eles comentaram sobre internet em geral e relembraram os maiores trolls da interwebs, tipo quando "publicaram" uma notícia falsa no site do Santos e deu a maior merda ou quando mataram o Felipe Dylon.

Galera, NENHUMA foto desse grupo ficou boa :(

Como vocês puderam ver, o Cid só chegou depois. Colocaram o Magalzão (o mais doidão) naquela fantasia e disseram que era ele haha



A estrela atrasada

Depois fui correndo lá pra fora pra tirar foto com ele, mas não deu muito certo e ficou super escura

:(


Se já não sirvo pra fotografia, imagina pra photoshop... Também clareei no PhotoFiltre mesmo
NEM LIGO

Bom, depois disso nós fomos dar uma volta pelo evento e checar os estandes. No térreo, havia uma parte especial toda dedicada a Star Wars. Preparados para uma sessão de fotos extremamente ruim?







Nada muito interessante.

A parte exclusiva dos estandes de venda também estava fraca. Ficava na quadra do clube e não corria nem uma brisinha, então além de quente, estava abafado.

Algumas camisetas
Dessa vez a culpa não foi da câmera, eu que não sei tirar foto mesmo





Fail



KoF, um dos poucos jogos que não sou uma piada

Poucos mangás a venda. Estava disposta a completar meu Samurai Girl, mas nem tinha lá.

COBICEI DEMAAAAIS
CCS é o meu anime favorito de todos os tempos. Assistia na Globo quando criança e fui ver o desfecho anos mais tarde na internet. Meu sonho sempre foi ter um baralho desse, mas por OITENTA REAIS, GALERE? Não rola :/

A essa hora já era mais ou menos 14h30, e estávamos com fome. A lanchonete do clube estava muito cheia e provavelmente era muito cara também. Então fomos pra rua procurar um lugar pra almoçar e quem encontramos no caminho?

Ele.

Sim, ELE!!!!!!!!!!

MARCELINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \O/

Ou quase.

Era o Erik, co-criador do Marcelinho, mas mesmo assim.



O cara estava muito simples, de chinelo e tudo. Nem tinha reconhecido, meu namorado que avisou.
Obviamente, ele estava com o Marcelinho lá, mas não queria tirar da mochila pra, né, não virar bagunça. Fiquei #chatiada, mas entendi o lado do cara.

Almoçamos e voltamos pro clube. Encontrei o Minimim na entrada e consegui tirar foto com ele. Tava com pressa, mas foi super simpático.



Depois voltamos pro palco principal porque o Cauê Moura ia se apresentar. Também o vi na entrada, mas tinha muita gente na volta dele, daí nem me atinei a ir.

Lá em cima, encontrei essa cosplay super fofa e mal-humorada. Devia estar de saco cheio dos outros tirando foto dela:

Não sei da onde é, mas achei linda

Também não consegui nenhuma foto melhor :(

Como ele é um dos vloggers (escreve assim?) mais famosos, o lugar começou a ficar de cheio de homens suados, então fomos embora e subimos pra assistir o Erik.

Gente, a muvuca pra entrar, cês não tem noção! Dava pra ser estuprado ali facilmente.

Todos quer Marcelinho

No fim conseguimos entrar e sentar na primeira fila :D

Essa foi a parte mais legal. O Erik começou respondendo perguntas do público e depois leu um conto ali mesmo! Foi muuuuuuuuito engraçado e gravei tudinho pra vocês *-*

A imagem não está muito boa, mas o áudio tá perfeito.



Da parte 1 pra parte 2 minha câmera parou de gravar e só percebi alguns segundos depois, por isso ficou faltando uma parte(zinha). Foi mal.





Não gravei essa parte, foi na hora das perguntas, mas o Erik revelou que tem um projeto pra ampliar a série do Marcelinho. Ele pretende fazer vídeos fora do âmbito "lendo contos eróticos", com outros personagens tanto humanos quanto fantoches. Legal, né?!



Depois daí estávamos muito cansados, suados e desidratados (devo ter suado uns cinco litros, sem sacanagem. EWWWWWWWWWWW). Demos mais uma volta e resolvemos ir embora.

Aliás, vi muita gente reclamando com o Marcos e Matheus sobre o calor do local. Uma hora fui ao banheiro e uma menina entrou super reclamando disso. "Sabe, eu falei com o Marcos, porque ele que conseguiu o ingresso pra mim, né, e disse pra ele 'olha, tá muito quente, assim não dá' mimimi". Querida, ninguém controla o clima, ok? O Rio de Janeiro é assim, ninguém pode fazer nada. Tinha nego reclamando do calor e tava DE CALÇA JEANS, CAMISA PRETA, TINHA ATÉ GENTE DE CASACOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

PORRA! ¬¬ Aí não dá, né, produção?!

Achei tudo muito bem organizado e os Castro Brothers estão de parabéns! Apesar do calor, não ficou apertado. Sabe quando não dá pra andar? A maioria dos eventos de anime/internet/etc é assim, mas não foi o caso do NerdRio. Só deu aquele problema na escada porque bem, é uma escada, né, e as pessoas são burras, param no caminho, SENTAM nos degraus... Enfim, adorei e iria de novo.

É isso, galera! Fiquei sabendo que uma empresa foi contratada pra filmar tudo em HD, então depois coloco vídeos numa qualidade melhor.

Espero que vocês tenham gostado e também espero que tenham oportunidade de conhecer esse pessoal tão bacaninha (risos)

Outras palestras muito interessantes e mais sérias foram apresentadas, mas precisei estabelecer prioridades, né, pessoal.

PRIORIDADES, PRIORIDADES.

Espero que vocês tenham gostado =)

Beijão e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas