Correio de Quinta #4 - Agosto/2012

Eu sabia que tinha comprado/trocado bastante coisa esse mês, mas foi só quando separei os livros pra tirar as fotos que reparei o QUANTO exagerei. Esse mês foi bastante recheado, então tem bastante coisa pra mostrar.

Além disso, mudei o estilo das fotos porque... Bem, porque eu quis.

Bora?

Pra começar, ganhei uma promo no blog parceiro Insonia. Eis uma foto do kit:



Sorry pela foto de celular.
1 exemplar do livro; 1 capa de chuva; 1 cartinha fofa da Desirée e 20kg de marcadores de Maze Runner


Um Mundo Brilhante
T. Greenwood | Novo Conceito | 336 págs.

T. Greenwood, prestigiada autora de Two Rivers e The Hungry Season, cria em Um Mundo Brilhante uma história lírica e emocionante sobre perda, redenção e promessas cumpridas.

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testumunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.

Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.

Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu.

Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos à nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.


Confiram a resenha aqui.

Agora vamos às trocas. Todas foram feitas pelo Skoob, algumas pelo plus e outras livroxlivro.

A Dança dos Dragões - As Crônicas de Gelo e Fogo, livro 5
George R. R. Martin | Leya | 854 págs.

O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?

Copiei a sinopse do Skoob porque não quero ler spoilers, então se tiver algum erro, não me culpem.
Gente, essa foi a melhor aquisição do mês. O livro está perfeito! Obviamente, tá com cara de gasto, mas nada muito absurdo. E a menina com quem troquei foi tão fofa que até imprimiu o capítulo faltante pra mim! O perfil dela é esse
aqui.


Destino
Ally Condie | Suma das Letras | 238 págs.

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um pequeno preço a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.

Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par. O jantar oficial no qual será anunciado o nome do seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto do seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.

Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo - o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.

Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.


As Bruxas de Salém
Arthur Miller | Ediouro | 112 págs.

As Bruxas de Salém retrata a reação e a histeria coletiva que abalaram a pequena cidade de Salem, Massachusetts, durante a caça às bruxas, no ano de 1692.

A consagrada peça teatral de Arthur Miller é agora um longa-metragem estrelado por Daniel Day-Lewis (John Proctor), Winona Ryder (Abigail), Paul Scofield (Juiz Danforth) e Joan Allen (Elizabeth Proctor). O roteiro adaptado é também do próprio Arthur Miller, e este livro traz uma introdução em que o autor aborda as dificuldades e a inesperada oportunidade de transformar a peça em um filme, além de um ensaio de Hytner sobre a produção do filme e a importância dessa história para nossa época.


O único roteiro que já li na minha vida foi de Pluft, o Fantasminha. Sério.

Belezas Perigosas - Trilogia Gemma Doyle, livro 1
Libba Bray | Rocco | 323 págs.

Gemma Doyle não é como as outras moças. Moças de modos impecáveis, que só falam quando alguém dirige a palavra a elas, que se lembram da sua posição social, que dançam com graça e que são capazes de mentir em nome da Inglaterra quando necessário.

Não, esta moça, Gemma, é única. Ela foi mandada para a academia Spence em Londres depois da tragédia que se abateu sobre sua família, na Índia. Solitária, esmagada pela culpa e inclinada a visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade, Gemma é recebida com frieza. Mas ela não está totalmente sozinha... foi seguida por um jovem misterioso, enviado para avisá-la de que deve fechar sua mente a essas visões.

Pois é em Spence que o poder de Gemma em atrair o sobrenatural se revela; lá ela se envolve com as moças mais poderosas da escola e descobre a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso chamado a Ordem. É lá que o destino a agurda... caso Gemma consiga acreditar nisso.


Belezas Perigosas é o primeiro volume da trilogia GEMMA DOYLE.

Quem me deixou interessada nesse livro foi minha parsa linda Desi. Ela inclusive fez um post super bacana sobre a trilogia, dá uma olhada.

A Iniciação - Círculo Secreto, volume 1
L. J. Smith | Galera Record| 255 págs.

Cassie foi atraída para New Salem por um poder que estava acima de sua compreensão. Ela não escolheu morar com sua avó na cidade de seus ancestrais, mas, quando chega, descobre que o destino a aguardava pacientemente. Iniciada no Círculo Secreto, Cassie agora faz parte do coven de bruxas e bruxos que controla a cidade há mais de 300 anos. Apaixonada pelo misterioso Adam, Cassie precisará decidir entre resistir à tentação ou usar seus poderes para conseguir o que quer - mesmo que isso coloque em risco todos que ama e a si própria.

Espero que o livro seja melhor que a série, porque pelamor. Ela foi até cancelada por falta de audiência e nem me dei ao trabalho de assistir ao último episódio. Também espero que a Cassie não seja tão sem sal. Espero mesmo.

Ah, e esse livro veio muito novo! E adorei a capa emborracha dele.


Mau Começo - Desventuras em Série, livro primeiro
Lemony Snicket | Cia. das Letras | 148 págs.

Caro Leitor,

Sinto muito dizer que o livro que você tem nas mãos é bastante desagradável. Conta a infeliz história de três crianças muito sem sorte. Apesar de encantadores e inteligentes, os irmãos Baudelaire levam uma vida esmagada por aflições e infortúnios. Logo no primeiro capítulo as crianças estão na praia e recebem uma trágica notícia. A infelicidade segue os seus passos, como se eles fossem ímãs que atraíssem desgraças.

Nesse pequeno volume, os três jovens têm que lidar com um repulsivo vilão dominado pela cobiça, com roupas que pinicam o corpo, um incêndio calamitoso, um plano para roubar a fortuna deles e mingau frio servido como café da manhã.

É meu triste dever pôr no papel essas histórias lamentáveis. Mas não há nada que o impeça de largar o livro imediatamente e sair para outra leitura sobre coisas alegres, se é isso que você prefere.

Respeitosamente,
Lemony Snicket.


Me arrependi de ter solicitado esse livro. Eu nem queria ele, mas não tinha mais nada de interessante disponível. Nunca mais uso o plus, pois é muito difícil de achar os livros desejados e as pessoas são abusadas, cobrando dois créditos por um livro só. O método livroxlivro é muito mais justo.

Bom, aconteceu uma coisa chata com essa solicitação: se passados três dias e a pessoa não respondeu sua solicitação, aparece o botão pra cancelar. Pois bem, eu cancelei e alguns dias depois recebi o exemplar!!! Acho que a menina enviou bem no dia que eu cancelei. Agora não faço IDEIA do nome dela e ela também não deve saber o meu, pois senão já tinha vindo reclamar, né? Menina, se você estiver lendo isso, por favor, me procure. Não fiz por mal, juro.



Feios
Scott Westerfeld | Galera Record | 415 págs.

Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que a transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.

Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.

Quando vi esse livro por aí, ainda não conhecia a blogosfera literária, então não conhecia nada sobre ele nem sobre sua repercussão na mídia e nas estantes mundo afora. Gente, fala sério, essa capa engana muito. Achei que se tratava de uma pesquisa sobre bullying, não que era um romance. Enfim, vocês falam tanto dele que decidi experimentar.

As trocas acabaram, mas ainda tenho bastante coisa pra mostrar. Os quatro livros a seguir foram comprados numa promoção do Submarino. Juntos, somaram uns cinquenta reais.

Tamanho 44 Também Não É Gorda
Meg Cabot | Galera Record | 415 págs.

A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e como de costume vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dormitório feminino da Universidade de Nova York e está acostumada com as festas e brincadeiras estranhas das estudantes.

Quando uma jovem aparece morta na cozinha do alojamento, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desses assassinatos fará de tudo para se proteger, e uma ex-celebridade gordinha não ficará no caminho do criminoso.

Da autora da série O Diário da Princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil,
Tamanho 44 também não é gorda é a nova aventura de Heather Wells, e vai agradar em cheio às fãs do gênero chick-lit.

Tamanho Não Importa
Meg Cabot | Galera Record | 334 págs.

A ex estrela do pop Heather Wells não tem do que reclamar: seu pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e as coisas no emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York vão... Bem, as coisas por lá continuam esquisitas como sempre. O Dr. Owen Broucho, diretor interino do alojamento Fischer Hall e seu terceiro chefe em menos de um ano, acaba de ser assassinado. Mais uma vez, Heather precisará usar seus excepcionais talentos de investigação se quiser livrar Sebastian Blumenthal, líder estudantil e principal suspeito do assassinato, de uma acusação aparentemente falsa. Tamanho Não Importa é a continuação de Tamanho 44 Também Não é Gorda. Meg Cabot é a rainha das adolescentes com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil.

De novo, tirei a sinopse de Tamanho Não Importa do Skoob, então não sei como está a situação da coisa.
Li Tamanho 42 Não É Gorda há muito tempo, lá por meados de 2007, e na época me agradou muito. Lembro de achar que fugia um pouco do tema teen e passava pra uma coisa mais adulta, com até sexo no meio, vejam só. Portanto, apesar da minha fase Cabot já ter passado, decidi terminar a trilogia Heather Wells. Espero não me decepcionar.


Amante Eterno
J. R. Ward | Universo dos Livros | 447 págs.

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra.

Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta.

Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...


Amante Desperto
J. R. Ward | Universo dos Livros | 463 págs.

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.

Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que ele resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora.

Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...


Gente, desculpa, mas eu curti os vampiros tarados, ok? Espero que essas continuações não tenham erros tão grotescos porque, né...

Laços do Espírito - Academia de Vampiros, livro 5
Richelle Mead | Agir | 426 págs.

Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal do seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir.

No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia - o fracasso em salvar Dimitri - e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para regastar Belikov das terríveis profundezas de sua condição Strigoi.

A dampira acredita existir apenas uma chance em milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo.

E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera?

Em
Laços do Espírito, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.

Acho que vocês sabem que eu amo VA, então não aguentei e comprei o quinto livro. Gente, olha essa sinopse!!!!!!!!

Boneshaker
Cherie Priest | Underworld | 399 págs.

Nos primeiros dias da guerra civil, rumores de ouro na região congelada de Klondike levaram hordas de recém-chegados ao Noroeste do Pacífico.

Ansiosos para entrarem na competição, mineradores russos comissionaram o inventor Leviticus Blue para criar uma grande máquina que pudesse minerar através do gelo do Alasca. Assim nasceu a Incrível Máquina Perfuratriz Boneshaker do Dr. Blue.

Mas eu seu primeiro teste, a Boneshaker perdeu terrivelmente o controle, destruindo vários quarteirões do centro de Seattle e liberando um veio de gás venenoso subterrâneo que transformava qualquer um que o respirasse num morto-vivo.

Agora dezesseis anos se passaram, e uma muralha foi construída para cercar a cidade tóxica e devastada. Logo além dela mora a viúva de Blue, Briar Wilkes. A vida é difícil com a reputação arruinada e um adolescente parar criar, mas ela e Ezekiel vão levando. Até que Ezekiel decide efetuar uma cruzada secreta para reescrever a história.

Sua jornada irá levá-lo por baixo da muralha, para dentro de uma cidade infestada de mortos-vivos famintos, piratas aéreos, mestres do crime e refugiados fortemente armados. E apenas Briar poderá tirá-lo de lá com vida.


Vou ser sincera e vocês vão querer me matar, mas eu não sabia o que era steampunk. Quer dizer, sabia de sua existência, só não sabia que levava esse nome. E comprei mais porque tava barato e tal... Aliás, valeu por passar o cartão, Desi.

Não Sou Este Tipo de Garota
Siobhan Vivian | Novo Conceito | 248 págs.

Este era seu último ano no colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado.

Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se preocupava muito com sua reputação. Talvez até demais.

Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não desejava inicialmente.


Ah, gente, 9,90 numa livraria física. Dá um desconto, vai.

A Intuitiva
Hannah Howell | Lua de Papel | 205 págs.

Estamos na Inglaterra, no século XVIII.

Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira intuição, ela prevê um risco iminente de morte. Então precisa encontrá-lo, contar sobre o que pressentiu e convencê-lo de que corre perigo... Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa assim?

Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo.

Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma amante de Hartley, e Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca contar com seus poderes para garantir segurança.


Também estava na promoção...

Não sei vocês sabem, mas dia 23 de Agosto fiz dezoitchão, daí meu pai me deu esses livros de presente:

Cinquenta Tons de Cinza
E. L. James | Intrínseca | 455 págs.

Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Christian admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família - ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.


Desculpa, gente, não resisti, fiquei curiosa. Tem o mesmo tipo de capa gostosa emborracha de Círculo Secreto, amei.

Caminhos de Sangue - Dustlands, livro 1
Moira Young | Intrínseca | 349 págs.

O Lugh nasceu primeiro. No solstício de inverno, quando o sol fica bem baixinho no céu. Depois fui eu. Duas horas depois. Isso já diz tudo.
O Lugh vai primeiro, sempre primeiro, e eu venho atrás.
E assim tá bem.
Assim tá certo.
É assim que tem que ser.

Saba foi criada na Lagoa de Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. A miséria e a aridez do lugar não a incomodam, contando que seu irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Um dia, porém, pouco depois de seu aniversário de dezoito anos, uma enorme tempestade traz em seu rastro quatro cavaleiros de manto negro, e a vida de Saba desmorona como a areia que rasgava o céu: seu pai é morto e Lugh, seu sol, é raptado. Saba não tem escolha a não ser ir atrás dele.

Atirada na realidade selvagem e sem lei do mundo fora da Lagoa de Prata, Saba não sabe o que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez, sua maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente voraz, a mais astuta das oponentes. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, a busca pelo seu irmão fará dela a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de uma civilização.

Com ritmo ininterrupto, muita ação e uma épica história de amor,
Caminhos de Sangue é uma aventura violenta e grandiosa.

Só eu senti um pouco de Katniss na Saba? Espero que Caminhos de Sangue seja um grande distópico, tenho grandes expectativas pra ele.

Delírio
Lauren Oliver | Intrínseca | 342 págs.


Para erradicar definitivamente o amor e garantir o bem-estar da população, todos os cidadãos, ao completar dezoito anos, passam por um tratamento obrigatório fornecido pelo governo. Depois, livres do mal, jamais irão experimentar o gosto amargo do sofrimento e tampouco os sabores fortes da euforia, do arrebatamento, da paixão.

Também estou ansiosa por esse!

Um Homem de Sorte
Nicholas Sparks | Novo Conceito | 349 págs.

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”

Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.

Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)

Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía. (...) Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano."


Chorei no TRAILER desse filme, cês tem noção?! Sem contar que o Zac está gostosíssimo, então... Por isso fiz questão da capa do filme rs

1º A Morrer
James Patterson | Rocco | 374 págs.

No estado da Califórnia, um assassino é movido por uma bizarra compulsão: esfaquear homens e mulheres que acabaram de se casar. Esse serial killer sente prazer em ceifar vidas de pessoas apaixonadas, sendo capaz de matar com requintes de crueldade e alto grau de frieza.

Inconformadas com a atuação da polícia, que não consegue solucionar o caso, quatro mulheres incríveis vão se unir em torno de um objetivo comum: encontrar, prender e superar o diabólico assassino.

Lindsay é a inspetora de homicídios da delegacia de polícia da cidade. Claire é médica-legista. Jill, assistente da promotoria. Cindy, por sua vez, é a mais nova repórter da seção policial do
San Francisco Chronicle. Elas sabem que, se unirem suas forças, coragem e inteligência, têm alguma chance de pôr fim à onda de mortes que assola a cidade, mas não imaginam que a verdade, nesse caso, vai abalar todas as suas convicções.

Não sou muito fã de romances policiais, mas esse negócio de "mulheres inteligentes, lindas e bem resolvidas" lutando contra o crime me motivou.

Fala sério, cheguei ao meu ápice do consumismo. Foi tanta coisa adicionada à minha já extensa pilha de leitura que resolvi não comprar nada esse mês. Não recusarei presentes, é claro, mas nada mais sairá do meu bolso. Outro dia os dois livros de Strange Angels estavam por 9,90 cada na Saraiva e hoje dois da Underworld estão por 18 no Submarino mas, senhoras e senhores, EU ME CONTROLEI!!!!

Ah, e a colcha colorida estilo arco-íris é em homenagem à Desi, que tem uma igualzinha :)

Beijos e até o não-tão-próximo-assim Correio de Quinta.

Comentários

Postagens mais visitadas