Ep. da Semana #1 - True Blood 5X10

ATENÇÃO 1: SE VOCÊ É MENOR DE IDADE, VÁ LER AS RESENHAS E AS RECEITAS, POR FAVOR. SE SEUS PAIS VIEREM RECLAMAR COMIGO, VOU MANDÁ-LOS PR'AQUELE LUGAR. É SÉRIO.
ATENÇÃO 2: ESSE POST É ENORME.
ATENÇÃO 3: Tive que mudar o nome da coluna porque outro blog o usou primeiro :/


Tenho pensado em novas colunas pro blog e surgiram algumas ideias. Já postei uma receita (era pra ter feito outra parada dessa esse fim de semana, mas comi o brownie que sobrou antes de tirar foto mimimi :(), pretendo falar mais sobre filmes e por que não incluir séries nessa lista, não é? No momento, acompanho religiosamente apenas quatro: Glee, The Vampire Diaries, True Blood e Pretty Little Liars, sendo que as duas primeiras estão em hiatus.

Mas como a coluna vai funcionar? É bem simples: vai ser uma coisa destinada aos telespectadores das séries abordadas. Não é nada de resenha, é um comentário sobre o episódio da semana, para que possamos discuti-lo nos comentários.

O que vocês acharam da ideia? Preferem outro formato? Por favor, let me know!

Lembrando que haverá spoilers para quem ainda não chegou nesse ponto da série.




Começamos o episódio com a entrevista daquele babaca do Reverendo Newlin. Graças à Deus (hahahaha), a população humana não é idiota. Algumas pessoas, como o repórter, estão desconfiando desses atentados às fábricas de Tru Blood e a coisa pode apertar pro lado dos sanguinistas. Newlin, um puta dum eloquente, dribla o cara. Nada mais sobre o assunto é dito no resto do episódio, então só com o passar do restinho da série pra saber se os humanos vão partir pra cima ou não. Porque os vampiros estão com fome e fazendo justamente isso: atacando. Sookie é atacada por um antigo conhecido, agora transformado, mas consegue escapar.

Enquanto isso, a autoridade está se livrando da oposição. Aquela menina da tecnologia (esqueci o nome) é morta, mas, obviamente, Eric não receberá o mesmo destino. Fala sério, a HBO gosta de matar personagens populares, mas é o ERIC, né? NÉ??? Sua sobrevivência só reforça a inocência de Bill. Ele não está virando a casaca. Pra mim, está é arquitetando um plano, mas precisa parecer bem convincente. Apesar de ter dito "Lilith seja louvada" enquanto observava Nora e Eric, devemos lembrar de como aquele lugar é cercado de câmeras, então é preciso ter cuidado mesmo quando está sozinho. Apesar disso, alguns fãs da série estão pensando assim:



E vocês querem mais uma prova das verdadeiras intenções dele? Em algum dos episódios passados, talvez o 9º, Eric pergunta "então a Sookie é só comida pra você?" e ele não responde nada com uma carinha de quero-expressar-minha-opinião-mas-não-posso-porque-preciso-aparentar-um-assassino-maníaco.



Vamos só dar uma pincelada no romance entre Newlin e Russel. A cena dos dois dançando ao som de Katy Perry é muito doente. Fim. E a pobre da Emma está no meio dessa loucura toda. Aliás, essa mini atriz está mandando ver, cês não acham? Bom, Sam e Luna vão atrás dela. Eu sinceramente to curtindo todas essas metamorfoses. Quero só ver como vão fazer pra sair daquele lugar com a criança, pois ela não é metamorfa, caso contrário seria mole.

Essa quinta temporada está cheia de tramas paralelas. Tá parecendo até coisa de novela.

Neste episódio, houve o desfecho da suruba de Jason-Jess-Hoyt. O cara simplesmente implorou pra ela apagar a memória dele!



Coitado, né? Vocês lembram do início da série? Ele era todo lerdão, não pegava ninguém... Aí uma vampira sexy aparece e muda toda a sua percepção de vida: passou de filhinho da mamãe com meia na canela (alguém mate aquela mulher!) pra um cara confiante e feliz. Daí a vamp o manda pra escanteio pra fornicar com o melhor amigo de infância do cara. Escafedeu-se a porra toda. E pior ainda é a Jessica e o Jason se lamentando pela ida do Hoyt. Hellooooo, vocês causaram tudo isso, queridos! Agora chupem essa manga.
Mas então, Hoyt foi embora for good ou ainda teremos mais na sexta temporada, talvez até nessa ainda? Veremos.

Agora, falando de Pam e Tara: Tara matou o xerife de Lousiana por causa da dor de Pam ao abandonar o bar? Será que foi por amor a sua criadora, tipo uma vingança, ou ela simplesmente é badass demais pra ficar sentada vendo outras pessoas estragarem sua vida? Pra mim é um pouco dos dois. E esse é um dos núcleos mais chatinhos, portanto não vou me prender muito nele porque tenho um comentário muito importante a fazer:

NÃO TEVE ALCIDE NESSE EPISÓDIO!!!!!!!!!!!!!!!!

Como assim, Braseeeeel? E as mulé, como fica?!

Nós queremos mais disso!
Voltando...


Bill manda buscarem Jessica a fim de manter a segurança dela. Mais um comprovante de sua boa vontade. Ela não aceita muito bem essa história de religião, afinal já tem um passado ruim com esse tema quando era humana, mas respeita seu criador e não o questiona (por enquanto). Ele com certeza não contará sobre seu master plan, então quando Jess descobrir quem deu a ideia de explodir as fábricas e acreditar na conversão de Bill, fará uma grande burrada e correrá pra proteger quem ama, tipo o Jason e talvez até o Hoyt. Ela é uma boa personagem, mas não souberam aproveitá-la nessa quinta temporada. Essa coisa de nhém nhém nhém com o Hoyt foi pura encheção de linguiça, espero que ele tenha sumido da série de uma vez por todas. Falo mermo.

E por último, mas não menos importante... Sookie!


Sookie não foi a protagonista isolada dessa temporada. Dividiu o cenário com muita gente e seu triângulo amoroso não foi muito explorado, o que deu espaço para o desenvolvimento de novas tramas. Dessa forma, ficamos mais concentrados em sua vida pessoal e descobrimos mais sobre espécie das fadas.
Nesse episódio, ela e Jason acham uma caixa escondida no piso do quarto da Adele. Jura que ninguém pensou nisso antes?! Aquele contrato com o tal do Warlow... Ela foi "vendida" para um vampiro. Mas por que ele ainda não foi buscá-la? E qual uso quer fazer dela? Pelo jeito deve ser pau-mandado do Russel e a quer pra poder andar ao sol. Faz sentido, né?

De qualquer forma, muitas das questões envolvendo Sookie e Warlow só devem ser respondidas na próxima temporada. O tema da vez é a religião dos vampiros e os sanguinistas.


E então, gostaram da nova coluna do blog? Dá um pouquinho de trabalho, mas adorei fazer. Essa semana ainda tem PLL, então preparem-se pra mais um post enorme. Só não sei se vou conseguir manter o ritmo quando as aulas voltarem e as outras séries também.

Por favor, deixem o feedback de vocês nos comentários. Deem suas opiniões, contem-me suas teorias, vamos debater!

Ah, e não sei se vocês repararam, mas comecei a usar gifs. Vai ser só nesses posts mesmo, eles ilustram as cenas e tal. A única imagem que não foi desse 5X10 é a do Alcide.

Bom, CHEGA DE FALAR, NATÁLIA, PELO AMOR DEUS. Fiquem com a promo do próximo episódio e TCHAU.



Comentários

Postagens mais visitadas