[Filme] Valente


As animações da Disney são únicas. Monstros S.A, Irmão Urso, Toy Story, Procurando Nemo etc, conquistaram o coração não só de crianças, mas de adultos também. Meu pai foi ver Toy Story 3 comigo no cinema. O problema são as princesas. Por mais que os contos de fada sejam direcionados às meninas, Mulan teve aí pra provar que dá pra botar uma mulher no meio da luta e agradar os dois gêneros. Muitas pessoas esperavam isso da Merida, de Valente, mas se decepcionaram.

O trailer dá mesmo a entender que a história é uma ação bem elaborada, mas apesar da arte ser linda e o roteiro engraçado, não passou de mais bobagem pra garotas: Merida, como uma princesa, deveria se portar como uma dama. Elinoar, rainha e mãe, tenta fazer lições de etiqueta entrarem na cabeça dela, mas é tudo em vão. A ruiva de cabelos desgrenhados quer liberdade pra ser quem quiser e a ideia de casamento é repugnante. Quando descobre que será obrigada a casar com um de três pretendentes pouco atraentes, Merida foge de casa e acaba encontrando uma bruxa. Ela solicita um feitiço capaz de mudar seu destino. No fim, a mãe de Merida, arquiteta do casamento, VIRA UM URSO. O resto do filme é a saga das duas tentando reverter a situação e estreitando a distância existente entre as duas.

Fala sério, o trailer dá alguma DICA desse enredo? Merida é uma personagem forte, arqueira (entrando na onda de Jogos Vorazes), poderiam tê-la usado de um jeito muito melhor. E não adianta vir com a conversa que o filme é pra criança, porque os outros desenhos que citei ali em cima estão aí pra provar que crianças são inteligentes o suficiente para entender algo além de 1+1=2.

Disney, eu te adoro, mas cê me decepcionou :(

De qualquer forma, é divertido arrastar o namorado pro cinema pra ele ficar puto com as musiquinhas. Né, Yuri?


Comentários

Postagens mais visitadas