Correio de Quinta #3 - Julho/2012

O Correio de Quinta sempre sai numa quinta-feira, mas por questões de logística (HAUSHAUHSUAH) precisei adiantar esse mês.

Antes que perguntem: Nats, por que não teve correio em junho? PORQUE NÃO TEVE LIVRO, NÉ, GENTE AHSUAHSUAHUSH

Esse mês também foi pobre, mas nem fiquei muito triste porque gastei meu dinheiro fofo pra viajar <3 Vamos começar! Esses três primeiros livros foram de trocas no Skoob:


Amante Sombrio
J. R. Ward | Universo dos Livros | 447 págs.

Nas sombras da noite, em Caldwell - Nova Iorque -, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre os vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atrante, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Li esse na viagem e achei muito bom. Quer dizer, foi divertido, mas faltou uma revisão decente e um enredo melhor. O atrativo é mais a putaria mesmo hahahaha

Maldosas - Pretty Little Liars
Sara Shepard | Rocco | 289 págs.

Todo mundo tem um segredo que, se revelado, pode mudar a vida por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há detalhes seus que só foram contados a Alison e elas têm muito medo que mais alguém os descubra.
Hoje, três anos depois do sumiço de Alison, continuam mentindo e escondendo pedaços de suas vidas. Spencer está a fim do namorado da irmã. Aria tem um caso com o novo professor da escola. Emily está apaixonada por uma menina que acabou de entrar na escola. Hanna é magra e bonita, mas fez coisas absurdas para ser assim.
Elas se achavam seguras, mas as mensagens de texto e e-mails de alguém que assina apenas A as deixaram de sobreaviso.
Numa mistura de Gossip Girl e Desperate Housewives, cheia de emoção e suspente,
Maldosas é o primeiro volume da série Pretty Little Liars que agora a Rocco traz para o Brasil.

Adoro a série e apesar já saber quem é A nos livros, to curiosa pra ler porque me contaram que várias coisas foram mudadas.

Garotas de Vidro
Laurie Halse Anderson | Novo Conceito | 272 págs.

Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou 33 vezes antes de morrer. Trinta e três vezes.
O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mias magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos.
Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madastra tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir.
Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles.


Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laurie Helson Anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos.

Parace ser bem pesado, né? Não me lembro de ter lido algum livro cujo tema fosse transtornos alimentares, autoflagelação, depressão... E espero que tenha um pouco de mistério do porquê Cassie ter ligado tantas vezes antes de morrer. Tomara que não seja alguma coisa do tipo "ela só precisava conversar e tal".

Eis o único livro comprado do mês, lá no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e minha atual leitura:

Belle
Lesley Pearse | Novo Conceito | 559 págs.

Belle, uma jovem de 15 anos, viveu toda a sua vida em um bordel, sem saber o que realmente acontecia nos quartos no andar de cima. Porém, em uma noite que poderia ter sido como qualquer outra, ela testemunhou o assassinato de Millie, uma das garotas que ganhava a vida na Casa de Annie, e em seguida foi raptada pelo assassino e enviada a Paris.
Incapaz de escolher seu destino, ela acaba aceitando as circunstâncias e, ao chegar em New Orleans, Belle decide aproveitar a vida como uma cortesã, mesmo que as lembranças de sua casa e as ameaçadas que a espreitam exijam mais coragem do que ela jamais imaginou ter.
Neste romance intenso, Lesley Pearse nos presenteia com a jornada de Belle por um mundo em que é necessário mais que esperança para se acreditar que é possível encontrar a felicidade.


Acho que a Novo Conceito errou muito em colocar o assasinato e o rapto na sinopse. Está claro que a intenção da autora era causar impacto com esses acontecimentos. Bom, ainda não cheguei na parte interessante. As coisas estão fluindo devagar, mas tenho boas expectativas.

E por hoje é só :)

Comentários

Postagens mais visitadas