Cookies delícia

Hoje vim trazer um post diferente: uma receita. A ideia de misturar livros e comida é da Desirée, mas ela é minha migs e não vai ligar se eu roubá-la, né não?

Bom, não sou ótima cozinheira. Na verdade, não sou nem uma boa, sou é terrível mesmo. E hoje vocês vão entender porquê.

Recebi uma Capricho (sim, eu assino essa revista e to cagando pro que você pensa disso) com uma receita de cookies. Minha amiga Bia e eu sempre gostamos de fazer cookies - já até passamos por algumas situações engraçadas por causa disso -, então resolvi chamá-la pra colocar o papo em dia e comer essas delícias. Dona Bruna também foi convidada, mas ela resolveu me trocar por outra pessoa aí. Hunf.

Então, eis os ingredientes (receita retirada da revista Capricho):


Cookies Delícia



2 xícaras de farinha de trigo
3/4 de xícara de açúcar mascavo
3/4 de xícara de açúcar cristal
1 colher de chá de fermento em pó
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal
1 barra de chocolate picada ou gotas de chocolate

Preparo: é só misturar todos os ingredientes, menos o chocolate picado, até a massa ficar uniforme. Depois, acrescente o chocolate, misture com uma colher, unte uma forma com farinha e margarina ou papel manteiga, coloque no forno e espere até a massa ficar firme. TCHARAN!

Fala sério, muito fácil, né não? Agora deixa eu contar nossa saga pra vocês:

Decidi fazer só metade da massa com essa receita porque com a outra metade, iria acrescentar chocolate em pó. Só que esqueci de colocar margarina (olha o nível da cozinheira! Ah, se usar margarina, não precisa colocar a pitada de sal), daí a massa ficou meio esfarelada. Mas ao pegar na mão e juntar, dava pra forma uma bolinha pra assar. O resultado foi um cookie super crocante! Então, por mais que a receita diga o contrário, meus cookies não terão mais margarina (ou manteiga) HAHAHAHA

Viu, gente? É errando que se aprende.

Depois, pra fazer a mistura de cookie de chocolate, acrescentei a mesma medida de açúcar mascavo e açúcar cristal (que foi 3/8 de xícara porque eu estava fazendo só metade da receita). Coloquei também um ovo a mais porque, caso contrário, a massa ficaria completamente seca e não daria pra formar as bolinhas.

Espero que cês tenham gostado das minhas dicas. Não recomendo ninguém a sair da receita, só fiz isso porque esqueci completamente do ingrediente. Não foi proposital e no fim acabou dando certo.

O que vocês acharam desse post? Odiaram ou querem mais? Não sou nenhuma chef e nem cozinho bem, apesar de gostar. Digam nos comentários, ok?

Tudo fica melhor com sorvete! :9


Um beijo e atá a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas