Correio de Quinta #2 - Maio/2012

Não vo enrolar hoje. Vamos começar logo?

O Festim dos Corvos - As Crônicas de Gelo e Fogo, Livro 4
George R. R. Martin | Leya | 641 págs.

Dando continuidade à saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Aneis, As Crônicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido à sua maneira no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha, mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis. No meio de toda a intriga, do outro lado do mar começam a surgir histórias sobre dragões e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como o rei das Ilhas de Ferro, não são apenas essas ilhas que tremem. Olho de Corvo tem como objetivo declarado conquistar Westeros. E seu povo parece acreditar nele. Mas conseguirá Olho de Corvo cumprir seu objetivo? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovido do apoio da família e cercada por um conselho que ela mesma considera incapaz, precisa lidar ainda com a ameaçadora presença de uma nova corrente militante da Fé. Como se desvencilhará de tal enredo? A guerra está prestes a terminar, mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morre do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou será que estão todos errados?

Comparado ao livro anterior, O Festim dos Corvos tá um tédio, galera.

Sob a Luz dos Seus Olhos
Christine M. | Underworld | 295 págs.

Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que o amor pode ser. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo.

Nas fotos da vida, esse livro parece ser maior na altura. Tentei tirar a foto de modo que a minha mão servisse de referência.

A Floresta de Mãos e Dentes
Carrie Ryan | Underworld | 296 págs.

O mundo de Mary é um mundo de verdades simples. A Irmandade sempre sabe o que é melhor. Os Guardiões protegem a todos. Os Esconjurados jamais descansam. E você deve sempre tomar cuidado com a cerca que percorre o perímetro do vilarejo; a cerca que protege a vila da Floresta de Mãos e Dentes. Mas, lentamente, as verdades de Mary estão se desintegrando. Ela está aprendendo coisas que nunca quis saber a respeito da Irmandade e seus segredos, dos Guardiões e seu poder, e dos Esconjurados e seu desespero. Quando a cerca é violada e seu mundo é atirado ao caos, Mary deve escolher entre sua vila e seu futuro - entre seu amado e o homem que a ama. E ela deve enfrentar a verdade a respeito da Floresta de Mãos e Dentes. Pode existir vida em um mundo cercado por tanta morte?

Toda semana, a editora Underworld deixa um livro por 20 reais e frete grátis na loja do face. Nessa semana, a vez é de Aprisionada, um livro que quero MUITO. Mimimi.

A Garota da Terra do Vento - As Crônicas do Mundo Emerso, Livro 1
Licia Troisi | Rocco | 318 págs.

Nihal é realmente uma garota estranha. Ninguém no Mundo Emerso se parece com ela: grandes olhos violeta, orelhas pontudas, cabelos azuis. Ela foi criada por um armeiro e vive em uma das muitas cidades-torres da Terra do Vento. Nihal passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos, que a escolheram como líder devido à sua força e agilidade. Uma infância despreocupada, ameaçada apenas por alguns pensamentos sombrios. Por que é tão diferente de todos os outros? Por que ninguém jamais fala sobre sua mãe que nunca conheceu?
Tudo muda para Nihal quando a Terra do Vento é invadida pelo Tirano, déspota que já conquistou cinco das oito Terra que formam o Mundo Emerso. A resistência do exército dos povos livres é ineficaz, assim como os magos que tentam proteger as cidades com encantamentos e barreiras encantadas. Nihal não tem outra escolha a não ser tornar-se uma guerreira de verdade, capaz de defender os inocentes que correm o risco de sucumbir às tropas do Tirano, formadas por monstros aparentemente invisíveis.


Já disse várias vezes que adoro protagonistas mulheres guerreiras, né? Estou ansiosa pra ler esse não só por causa disso, mas também porque paguei só 9,90 nele, no Submarino hehe

A Vida em Tons de Cinza
Ruta Sepetys | Arqueiro | 240 págs.

Lina Vilkas é uma lituana de 15 anos cheia de sonhos. Dotada de um incrível talento artístico, ela se prepara para estudar artes na capital. No entanto, a noite de 14 de junho de 1941 muda para sempre seus planos.
Por toda a região do Báltico, a polícia secreta soviética está invadindo casas e deportando pessoas. Junto com a mãe e o irmão de 10 anos, Lina é jogada num trem, em condições desumanas, e levada para um
gulag, na Sibéria.
Lá, os deportados sofrem maus-tratos e trabalham arduamente para garantir uma ração ínfima de pão. Nada mais lhes resta, exceto o apoio mútuo e a esperança. E é isso que faz com que Lina insista em sua arte, usando seus desenhos para enviar mensagens codificados ao pai, preso pelos soviéticos.
A vida em tons de cinza conta a história de um povo que perdeu tudo, menos a dignidade, a esperança e o amor. Para construir os personagens de seu romance, Ruta Sepetys foi à Lituânia a fim de ouvir o relato de sobreviventes dos gulags. Este livro descreve uma parte da história muitas vezes esquecida: o extermínio se um terço dos povos do Báltico durante o reinado de horror de Stalin.
Para Estônia, Letônia e Lituânia, essa foi uma guerra feita de crenças. Esses três pequenos países nos ensinaram que a arma mais poderosa que existe é o amor, seja por um amigo, por uma nação, por Deus ou até mesmo pelo inimigo. Somente o amor é capaz de revelar a natureza milagrosa do espírito humano.


Precisa dizer alguma coisa com essa sinopse?

A Dançarina e o Rubi
Barry Unsworth | Record | 375 págs.

O jovem normando Thurstan, aspirante a cavaleiro andante na corte do rei Roger em Palermo, ama desde a infância Lady Alicia, que retorna viúva da Terra Santa. Mesmo envolvido pela promessa desse amor, sente-se enfeitiçado pela sensualidade mundana da dançarina Nesrin, cuja trupe ele leva para entreter o rei. Em uma sedutora fábula de amor, intriga e traição, Thurstan se vê preso em um emaranhado de conspirações e mentiras que ameaçam destruí-lo.
Passado na Silícia do século XII e tendo como cenário o heroísmo das Cruzadas, o mais recente e brilhante romance de Barry Unsworth narra como a guerra entre o Islã e o Cristianismo toma a mente e o coração de Thurstan. Sua viagem em busca da liberdade e do amor, empurrado pelas forças da História em evolução, é ao mesmo tempo emocionante e inesquecível.

Terra Virgem
Philippa Gregory | Record | 643 págs.

Quando John Tradescant, jardineiro do rei Carlos I, deixa a Inglaterra e chega ao Novo Mundo em busca de sementes exóticas, sua guia é a bela jovem nativa Suckahanna, que lhe permite vislumbrar a beleza da liberdade e do amor. Seu povo, os powhatan, acolhe John, que passa a conhecer e respeitar o modo de vida local.
John volta à Inglaterra, mas com planos de regresso à terra virgem: ele pretende casar com Suckahanna. Porém, muita coisa mudou em seu país. Com a morte do pai, ele se vê na obrigação de aceitar um casamento de conveniência com uma inglesa por quem nada sente. E na política, o país mergulha numa intensa guerra civil, sendo que, como empregado fiel, John será obrigado a lutar pelo rei. Para evitar ter de combater em nome de algo em que não acredita, ele mais uma vez retorna à Virgínia.
Philippa Gregory conduz o leitor ao longo das idas e vindas de John pelo Atlântico, com seus dilemas e dúvidas: um homem dividido entre a Inglaterra e a América, e entre duas mulheres dessas distantes nações.
Tanto no novo mundo quanto no antigo, a ordem estabelecida está ruindo e todas as famílias têm de encontrar uma maneira de sobreviver. Este poderoso épico lança luz sobre os conflitos do século XVII com uma envolvente narrativa que atrai tanto os amantes da história como os leitores ávidos por um inesquecível romance.

Eu Sou o Número Quatro
Pittacus Lore | Intrínseca | 350 págs.

Nove de nós vieram pra cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham fazer. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que já viram. Somos os super heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos - porém, somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. Vivemos nas sombras, em lugares onde nunca seremos procurados, tentando não ser notados. Vivemos entre vocês sem que vocês saibam.
Mas eles sabem.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Todos foram mortos.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo.


Esses três últimos são usados comprados na feira de livros ambulante do RJ. Adoro!

Todas as imagens aumentam, basta clicar nelas.
Então, cês já leram algum desses? O que acham deles?

Beijos e até a próxima! :)

Comentários

Postagens mais visitadas