Você acha que não tem tempo pra ler, mas...


Ano passado entrei num curso integral pro vestibular e senti falta de tempo. Meu cabelo viveu num estado constante de oleosidade e os livros foram ficando cada vez mais empilhados. Agora, em 2012, comecei a faculdade e apesar de ter mais tempo livre, não tenho ÂNIMO. As matérias são bem mais puxadas e quando chego em casa, só penso em dormir. Notaram a diminuição brusca no ritmo das resenhas?

Então, vejam só: atualmente, tenho tempo sim, mas me falta coragem de desligar a maldição do computador e abrir um livro - todos temos a errônea ideia que Letras é um curso mais brando que Engenharia, por exemplo. NÃO É -. Vocês podem achar estranho esse papo vindo de uma pessoa que se diz amante de livros, MAS EU TAMBÉM TENHO DIREITO DE FICAR CANSADA, OK?

Diante desse dilema, uma matéria do Livros e Pessoas me chamou a atenção. O título é Como ter tempo para ler. Lendo o texto, percebi que eu já sabia de tudo isso! Só não tinha coragem de admitir. Tempo me sobra. A escassez é de vergonha na cara.

A partir de agora serei mais responsável e vocês terão mais resenhas, prometo! :)

Obs: Para ler a matéria, clique aqui.
Obs²: Se você, jovem padawan, colocou Letras no vestibular porque é fácil de passar, prepara-se para repetir umas quatro matérias logo no primeiro período. #truestory

Comentários

Postagens mais visitadas