A nova velha fase de J.K. Rowling



ATUALIZAÇÃO: A Nova Fronteira, do grupo Ediouro, foi a escolhida para publica "The Casual Vacancy" no Brasil.

Todos estamos cientes do novo livro de J.K. Rowling, a eterna autora de "Harry Potter". J.K. resolveu dar um tempo na literatura infanto-juvenil e dedicar uma obra ao público adulto. "The Casual Vacancy" conta a história de uma cidadezinha inglesa deixada ao caos quando Barry Fairweather, membro do conselho eclesiástico, morre. A obra promete ter um cunho humorístico sutil e negro, completamente diferente de seus livros anteriores.

Abandonando sua editora de origem, Rowling sai da Bloomsbury e se muda para a Little, Brown, que carrega grandes nomes como Stephenie Meyer (Crepúsculo, A Hospedeira) e James Patterson (Clube das Mulheres contra o Crime). A estreia do livro está prevista para 27 de Setembro ainda de 2012. Já aqui no Brasil, segundo a coluna Painel das Letras da Folha, nesta edição do dia 21, as negociações estão entre Ediouro, Intrínseca, Rocco, Novo Conceito e Record.

Apesar de estar ampliando seus horizontes, a inglesa não abandonou as origens. Paralelamente ao novo projeto, ela está trabalhando numa enciclopédia do universo de Harry Potter, cujos direitos serão reservados a caridade.

Seria mais legal se a estreia fosse mundial, mas como sempre, nós, brasileiros, teremos que esperar 300 anos para ter esta belezinha em mãos :(

Fonte: Folha

Comentários

Postagens mais visitadas