Atividade Paranormal 2

Oi, gente =)
Essa semana assisti "Atividade Paranormal 2". Marquei presença no filme um pouco tarde demais (já saiu o 3!), mas existe uma explicação pra isso: não gosto de filmes de terror. Odeio, na verdade. O motivo? MORRO DE MEDO. Fiquei traumatizada quando, aos três/quatro anos, me obrigaram a ver "A Múmia". O filme pode ser idiota pra vocês, mas eu era criança na época. Agora não assisto mais nada do gênero, nem séries e nem LIVROS. Me emprestaram "Dumakey", de Stephen King, e acabei devolvendo antes de terminar. Cada um com seus medos, ok?
Bom, como tinham me convidado pra assistir, acabei indo. Até porque tinha visto o 1 - meu pai me obrigou, vejam só! - e não tinha achado TÃO ruim.


Eu assistindo Atividade Paranormal e meu namorado - figurativamente - rindo ali do lado


A história é simultânea à primeira. As irmãs Katie e Kristi sofreram com fênomenos sobrenaturais quando crianças. Esses fatos são mencionados no primeiros filme por Katie, sem revelar muitos detalhes. Ela acredita numa relação entre essas experiências e as atuais. Então, no segundo filme, mostra-se o segundo lado da história, o da irmã Kristi.
Ela mora com o marido, a enteada Ali, o filho Hunter, a cadelinha - fofa! - Abby e a empregada Martínez. Essa é a primeira a notar os acontecimentos estranhos. Por isso, começa a benzer a casa com uma espécie de incenso, a fim de espantar os "maus espíritos". Porém, Kristi e seu marido não gostam disso. Eles acreditam que o cheiro faz mal ao bebê Hunter e acabam despedindo a empregada. A partir daí, as peripécias do espírito se tornam cada vez mais constantes. Apenas Kristi e Ali acreditam em Martínez. O homem insiste nas explicações racionais: "ah, foi só o vento". Ao comentar os fatos com a irmã, Kristi é repreendida e orientada a não falar mais sobre o assunto.

Mais do mesmo. Panelas pegando fogo, portas batendo, barulhos de passos onde não tem ninguém... Sério, é a mesma coisa do primeiro! Só com um fundo diferente. E nem tanto assim, né, porque as pessoas envolvidas são as mesmas. O adendo do 2 são as descobertas dos porquês. Ali está decidida a provar ao pai a razão de Martínez e começa a pesquisar sobre demônios e coisas assim. A maior parte das cenas é gravada por ela ou pelas câmeras de segurança da casa. O filme termina um dia após a morte de Micah (que aconteceu no primeiro).

Minha opinião final é: perda de tempo, porque já vimos tudo isso. Bom pra tomar sustos e dar risadas com os amigos medrosos (eu não era a única, ok?), mas nada de especial.

P.S.: Não fiquei com medo depois (só um pouquinho) =)



Comentários

Postagens mais visitadas